quarta-feira, 26 de novembro de 2008

NADA DE ELEIÇÕES DIRETAS...



Os atuais e eternos dirigentes tricolores conseguiram se esquivar do compromisso que haviam assumido e suspenderam a Assembléia Geral sem aprovar o ACORDO que previa a implantação de Eleições Diretas, dentre outras coisas...

Os torcedores tricolores chegaram cedo à Boca do Rio e começaram a se aglomerar bem antes da primeira convocação. Muitos sócios e não sócios compareceram levando muita esperança de verem aprovadas mudanças significativas no estatuto do clube.


Muitos torcedores chegaram cedo à Sede de Praia
Momentos antes da Assembléia começar...

Quando os sócios começaram a entrar na Sede de Praia, deram início as irregularidades. Um torcedor com a posse do título e da carteirinha de SÓCIO REMIDO foi impedido de entrar sob o argumento de que seu nome "não constava no sistema"... Com a enorme repercussão gerada e com a presença da imprensa, a posição foi revista e o referido torcedor garantiu seu direito de entrar.


Sócio Remido que estava sendo impedido de entrar...

Diversos carros estavam entrando sem a comprovação de que em seu interior encontravam-se apenas sócios do clube. Atentos a esses acontecimentos, os torcedores começaram a fazer uma verdadeira filtragem e não permitiram mais a entrada de pessoas que não comprovassem sua situação legal.
Foto: Correio - "Só entra quem comprovar que é sócio"

Lá dentro, uma outra atitude incorreta chamou a atenção: Os sócios novos (com menos de um ano) estavam tendo que assinar uma lista separada e estavam sendo impedidos de assinar no livro da ATA. O Grupo Revolução Tricolor questionou Marcelo Guimarães e Petrônio Barradas que reconheceram o erro e permitiram que todos assinassem no livro. Outra demonstração de desorganização foi a presença de diversas pessoas que não eram sócias do clube e a ausência de um controle efetivo sobre quem tinha condições de votar ou não...


Pessoas assinando a Ata sem apresentação da carteira de sócio...

A Assembléia foi iniciada com o presidente do clube pedindo um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia da Fonte Nova. Ao ser dado início à reunião, Petrônio Barradas simplesmente perguntou quem estava a favor da aprovação do ACORDO... imediatamente vários sócios interromperam e não permitiram que a Assembléia acontecesse na rapidez de um raio, como queriam os "cardeais"...



Começaram discussões e revolta da maioria dos sócios, pois todos queriam que fossem discutidos separadamente todos os itens do ACORDO. Demonstrando total falta de habilidade e afinidade com o ambiente democrático, o presidente Petrônio ameaçou encerrar a Assembléia caso todos não "dissessem Amém"... Como os sócios queriam opinar, expor suas idéias e desejavam avanços maiores, o ambiente não ficou tão sereno como os dirigentes gostariam e deram por encerrada a reunião...

A partir daí, o clima esquentou pra valer e quase acontecem brigas de verdade... os coordenadores da mesa se isolaram no mezanino e, junto com líderes de todos os grupos e torcidas, tentaram achar uma solução para o impasse, porém depois de algum tempo, nada ficou resolvido e não houve a retomada da reunião.

Insatisfeitos com tudo isso, líderes da Revolução Tricolor recolheram assinaturas de diversos presentes e, com 1/5 do número total de sócios, de acordo com o estatuto, poderão convocar nova Assembléia Geral...

15 comentários:

Anônimo disse...

Se caisse uma mosca na mesa, a reunião seria encerrada.

Anônimo disse...

Vamos lotar essa passeata de sexta

Anônimo disse...

foi tudo feito na maior lisura, não teve nada de mais, so achei estranho foi seu reub ter desistido, na verdade ele nem queria, tava enrolando todo mundo

FUTEBOL BAIANO disse...

Só menino não sabia que se alguém espirrasse um pouco além do normal ia trazer o “pânico geral” e em nome da lisura e paz a assembléia seria suspensa, é como o rapaz disse acima, era tudo que eles queriam, e, de mão beijada e sem qualquer esforço conseguiram. Estamos tratando com profissionais do trambique, com gente articulada

O humor desta assembléia ficou por conta do velhaco e decadente advogado Wellington Cerqueira que quando questionado por Ivanildo Fontes como o Marcelo II poderia presidir o Bahia morando em Brasília num momento que o Bahia precisa de um presidente em tempo integral.

O advogado mentor da candidatura do filho daquele que foi preso por fraude de pronto respondeu:

Uê, Lula não viaja também e governa?

Este pessoal já perdeu a noção do ridículo.

Anônimo disse...

Acho que após esse episódio o que era administrado com total falta de competência se tornou impossível de ser administrado,não vejo solução administrativa p/o ECBahia em 2009,pois haverá uma enxurrada de liminares para assumir a diretoria do clube e quem sofre é o torcedor que quer rever o ECBahia vencedor!!!Pessoal tem que ser feito um acordo entre situação e oposição pelo bem do Bahia ,os coveiros que aí estão, embora não pareçam,são tricolores como nós, apenas sem capacidade p/dirigir o Clube no entanto com potencial enorme p/destruí-lo.A oposição não demonstrou inteligência suficiente p/fazer o jogo deles e agora deu armas p/que eles ,"os coveiros",enterrem definitivamente o ECBahia.

IGOR PESSÔA disse...

uma chuva de comentários de um anônimo situacionista! Sabem porque a assembléia foi suspensa? Simplesmente pq os sócios não são otários de votar um pacote fechado sem discutir nada. A assembléia é soberana e isto está no estatuto!! Nada de dizer amém a esta corja! Queremos democracia, aí quero ver se estes incompetentes terão vez no nosso Bahia! BBMP!

Anônimo disse...

Já se foi o tempo de amém e acabou.Estava lá e é fato que a Oposição, que não existia anteriormente se fortaleceu e os dias da fatídica Corja estão contados.Tinha até genro de Maracajá, um tal de André, promovido a conselheiro de um dia para o outro(laranja).Seguranças(mais laranjas) aptos para votar o que a Corja quisesse.Só que a Oposição foi em massa e aumentou consideravelmente.Acabou-se o que era doce Destruidores do Bahia.

Anônimo disse...

O q mais me incomoda é saber q esses canalhas vão continuar. Mais uma vez fomos tratados como cachorros, humilhados, n existe outra verdade essa diretoria está amparada pela estatuto e o continuísmo está na nossa cara.O esporte clube Bahia vive na Monarquia existindo o rei e o bobo, detalhe a torcida é tratada como o bobo.O amigo acima definiu bem " profissionais do trambique" uma verdadeira quadrilha com os quais estamos lidando. Que inversão de papel a torcida q sempre foi considerada a grande força do Bahia foi tratada sem nenhuma importância e o mais grave por pessoas sem escrupulos, sem honra e dignidade.
O Petrônio office-boy ( desculpe-me os boys); Maracuja ultrapassado; Ruím Acioly completo babaca; Tiririca ( Marcelo Guimarães ) LADRÃO; Filho outro ladrão; Perne nem sabia q ainda existia ( falido )e outros tantos.Uma torcida q só faz se dedicar a esse clube n pode ser tratada dessa maneira ainda mais por pessoas q n representam nem o cheiro da palavras " MORALIDADE"; " HONESTIDADE"; " RESPEITO" .
Mesmo assim parabéns pela manifestação, juntos na passeata de sexta-feira.
Um abraço

Anônimo disse...

FOI TUDO QUE "ELES" QUERIAM!

Estava lá e presenciei mais essa vergonha, só sei que com essa atitude inescrupulosa dessa CORJA que Mal-Dirige o nosso amado Bahia,
ganhamos FORÇA para nossa passeata de amanhã! Vamos conclamar a todos os tricolores a participar!

...Vamos avante esquadrão!!!

Anônimo disse...

A saida é todo torcedor se associar URGENTE. Tá vendo a força que os sócios tem? Todos para a sede de praia para comprar o título, não podemos mais perder tempo. Lembrando que a carência para votar em uma assembléia é um ano, então vamos correr.

alex disse...

A torcida tem que ser inteligente,vamos nos associar ,e ser maioria,quanto a eles sugiro,mais uma vez que enguanto eles continuarem lá não vamos mais ao estádio,eles que peguem seus parentes e,conselheiros omissos e vão para arquibancadas ,eles pensam que a torcida s´stem direitode pagar para ver o time jogar mais nada,portanto nada de encher estádio para encher a Burras desta corja,pergunto Ruim Acioly,caso não tivesse um emprego carteira assinada pelo Bahia estária a onde.
Vamos luta galerea tricolor,acobou a pasmaseira.

Anônimo disse...

Vamos nos associar e bota pra quebrar em cima deste caras,eu queria eles fazerem isto no Rio ou São Paulo,não que seja adpto de violência,mas este caras estão passando do limite,torcedor sótem o direito de pagar ingressomais nada,por isso mesmo tem mais de quatro naos que não vou assiste ao jogos.

Anônimo disse...

ASSOCIAR PARA MUDAR!!!

VAMOS TER VEZ E VOZ DENTRO DO NOSSO AMADO CLUBE!!!

A PRESSÃO TÁ GRANDE, VÍ NA CARA DA CORJA ONTEM...ELES ESTÃO ENCURRALADOS.....

VAMOS ASSOCIAR MINHA NAÇÃO!!!

Anônimo disse...

Agora eles já viram que se não saírem voluntariamente, sairão no caixão.

Anônimo disse...

Verdade dos fatos: Petrônio deu uma boa rasteira na oposição boba. Foi o grande vecedor da noite. Agora é só chegar o dia da eleição e MARCELO FILHO mandar nos destinos do querido E C Bahia.