quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A ÚLTIMA DITADURA DO BRASIL



Amigos Tricolores,

Estamos vivendo um momento histórico em pleno século XXI, pois estamos presenciando o declínio da última ditadura do Brasil. No âmbito político, acabou a ditadura militar há muito tempo, acabou o "Carlismo" na Bahia e a democracia reina soberana...

No mundo futebolístico, caíram as ditaduras de Vicente Matheus e Alberto Dualib do Corinthians, Mustafá Contursi do Palmeiras, Paulo Carneiro do Vitória e até o todo poderoso Eurico Miranda teve seu reinado destruído. Apesar de todos esses exemplos, nossos "queridos" dirigentes insistem em continuar comandando o clube mais popular do Nordeste com mãos de ferro e não abrem o clube de forma alguma. Não divulgam o estatuto, escondem o nome dos conselheiros, não aprovam eleições diretas e estão manchando de derrotas e humilhações a rica história do Esporte Clube Bahia.

Para demonstrar a maneira como o Esquadrão de Aço é comandado, serve como mais um exemplo, a demissão da cozinheira FERNANDA SANTANA que, supostamente, teria liderado a greve dos funcionários da cozinha e da lavanderia do clube, ocorrida na última segunda-feira.

Em entrevista ao Jornal Correio da Bahia, a cozinheira que ganha 1 salário mínimo afirmou: "quem fala de salários atrasados no Fazendão acaba demitido. (...) um amigo meu que trabalha lá, me ligou ontem, dizendo que eles estão ameaçando todo mundo (...) todo mundo morre de medo."

Essa é mais uma prova inequívoca de como é a administração do atual (e eterno) grupo comanda o Bahia. Mas, a máscara caiu há muito tempo... a torcida está atenta e vai exigir mudanças de verdade. Em novembro, o Sr. Petrônio tem que cumprir sua promessa e aprovar as mudanças no Estatuto. Ninguém está esquecido do ACORDO assinado...

Cadê as Eleições Diretas?
E a implantação do Sócio-contribuinte?
E as Eleições Proporcionais para o Conselho Deliberativo?
E a divulgação do Estratuto do clube no site oficial?

12 comentários:

Lwks disse...

Excelente texto. Mostra exatamente o que se passa no Bahia, ditadura. E quem for contra acaba exilado. Mas, todo reino um dia vem a ruir, e o deles está bem próximo.

Anônimo disse...

Amigo euclides, parece que a culpa é da diretoria, o problema do bahia é falta de dinheiro, a diretoria é seria e competente

Anônimo disse...

A falta de dinheiro é decorrente da incompetencia adm. acumulada nesses ultimos 10 anos.Para essa diretoria dinheiro só da arquibancada ou venda de jogadores a preços de "banana".Não sabem que é projeto de marketing para atrair investidores..etc.Deixem de defender esses CARAPATOS,eles não enganam mais ninguém,a não aqueles que têm interesses em conjunto.

Jogo Aberto disse...

bahia ja teve na serie A, é um clube de muita tradição.

volta pra serie A.

Euclides Almeida disse...

Obrigado, Lucas (lwks)!

Caro Anônimo 1,
Voce só pode estar ironizando, é claro!

Caro Anônimo 2,
Voce respondeu bem ao Anônimo 1,

Amigo do Blog SOBRE O FUTEBOL CARIOCA,
Obrigado pela visita e pela sua partcipação! Apesar de vc ter sido infeliz na maneira como fez sua colocação: "Bahia ja teve na serie A"... O BAHIA não esteve na Série A, o Bahia sempre fez parte da Série A, desde o iníceio. Não julgue nossa história pelos últimos anos.

Anônimo disse...

o bahia é um time da serie c.

Ivan Rocha disse...

"Os mais fortes podem matar uma rosa, mas não podem evitar a primavera." (Che Guevara)

Há de acabar esta ditadura, e acho que está bem perto.

Anônimo disse...

É quase unanimidade entre os verdadeiros tricolores que os "coveiros"(sem querer ofender esses profissionais)que administram o ECBahia,Petronio,Rui Acioly,Marcos Costa, talvez na historia do tricolor formem a mais incompetente diretoria de todos os tempos no entanto eis que o destino lhes oferece um chance de passar p/história do tricolor como a diretoria que abriu caminho p/eleições diretas e esse fato será o mais importante dos últimos 20 anos na existênia do tricolor.Só não sei se eles têm inteligência o suficiente ou competência para perceber esta oportunidade.

Euclides Almeida disse...

Tiago Gomes,
O Bahia é de primeira! A história do Bahia é uma das mais ricas do futebol mundial.

Ivan Rocha,
Tomara que acabe logo essa ditadura, amigo Ivan!

Anônimo 3,
Voce tem razão! Eles podem ainda fazer alguma coisa que preste!

Anônimo disse...

Um recado p/os "peito liso" que teimam em palpitar nesse blog tricolor.O ECBahia é um doente acometido por um vírus que todos nós sabemos qual é a cura ,já o seu clube nasceu com uma doença crônica que jamais será curada ou seja vcs estão predestinados a morrer sem alcançar o 1º lugar em uma competição nacional.

Anônimo disse...

pelo amor de deus Euclides , historia do bahia rica??? em que, durante nossa existencia so disputamos uma unica final de campeonato brasileiro, se isso é ser riqueza vc tem espirito de pobre,ou vc ta querendo enganar os outros ou o que é pior se enganar

Anônimo disse...

o bahia ja foi campeão brasileiro 2 vezes.negar o titulo de 59, é negar a verdade. o passado do bahia é glorioso sim, isso é inegavel para qualquer observador isento. mas ja tem um bom tempo que o bahia só da vexame, e há algum tempo virou um time de segunda e terceira divisão. estes são os fatos. não vai ser facil mudar esta realidade, será necessario trilhar um longo caminho de volta.não será da noite pro dia.tem que se ter esta consciencia, até porque temos uma longuissima batalha pela frente ( das varias que teremos): tirar esta diretoria.