domingo, 5 de outubro de 2008

ELEIÇÕES 2008



Amigos Tricolores,

Hoje o país viveu mais um dia de democracia, com o cidadão exercendo o direito de escolher quem vai comandar sua cidade... Pena que isso ainda não esteja acontecendo com o nosso time...
Em dezembro, acontecerá Eleição para escolher o novo presidente tricolor. Infelizmente, a escolha ainda será feita de maneira indireta, sem a participação dos sócios. Quem vai decidir o futuro do Esquadrão de Aço vai ser o Conselho Deliberativo, através dos seus 323 membros. De qualquer maneira, o torcedor tem que estar atento para cobrar e exigir mudanças ou então o Bahia correrá o risco de continuar sendo comandado pelo atual grupo por mais três anos.
Com o fracasso dentro de campo já consumado, ou seja, como o time não tem mais chances de subir para a Série A, é hora de começar a discutir a sucessão tricolor imediatamente. Não há mais tempo a perder!!!!

Ainda não apareceram os candidatos ao cargo de Presidente do Esporte Clube Bahia, mas as especulações já começaram... o Jornal A TARDE fez uma enquete com os seus leitores e o nome preferido da Nação Tricolor foi o de VIRGÍLIO ELÍSIO, ex-presidente da FBF e atual Diretor da CBF. Diversos nomes também foram lembrados...
Veja o resultado:
VIRGÍLIO ELÍSIO - 42 votos
2º Paulo Maracajá - 12 votos
3º Fernando Jorge e Rui Cordeiro - 9 votos
4º Paulo Carneiro - 8 votos
5º Fátima Mendonça e Márcio Martins - 7 votos
6º Bobô, Edmilson "Pinto" Gouveia e Nizan Guanaes - 6 votos
7º Reub Celestino - 5 votos
8º Emílio Odebrecht, Fernando Schimdt e Ruy Accioly - 3 votos
9º ACM Neto, Euclides Almeida, Ednaldo Rodrigues, Elizeu Godoy, Petrônio Barradas, Victor Ventin e Zenildo Rodrigues - 2 votos
10º ACM Júnior, Ademir Ismerim, Adriano Miranda, Antonio Pithon, Beijoca, Cláudio Jambeiro, Edson Marinho, Edmundo Franco, Eduardo Ramos, Francisco Mendonça, Marcelo Zollinger,
Rosalvo Castro, Valmir Assunção e Zé Eduardo - 1 voto
Observação: Agradeço muito aos dois votos que recebi na referida enquete e vale salientar que, mesmo sem nunca ter pensado em ocupar tal cargo, o fato de ter sido lembrado deixou-me bastante honrado.

18 comentários:

Anônimo disse...

Tambémn acho que Virgilio seria um otimo nome, pena que ele não queira

Anônimo disse...

Tem que ser um nome de consenso. Acho que pode ser o Reub Celestino.

FUTEBOL BAIANO disse...

Destes nomes, te juro que não me empolguei com nenhum (digo nomes possíveis, aqueles que toparia) ainda que não negue que os nomes de Reub Celestino e Fernando Schimdt dariam um animo ao Bahia. Euclides espero que além de honrado, sinta-se também animado

Anônimo disse...

Dá-lhe Euclides!

Anônimo disse...

Vamos fazer a peneira pois sabemos que alguns nomes citados na lista foram de sacanagem(Beijoca,Paulo Carneiro,Zé Eduardo,Mácio Martins,Petronio Burradas,Ruim Acyoli,Paulo Maracajá)porém como somos tricolores de verdade podemos sim tirar nomes desta lista .
Hoje o ECBahia precisa de um presidente com o seguinte perfil:

-Conciliador(democrático)
-Comandante(não comandado)
-Administrador
-Que tenha credibilidade
- Visão

Além do que ele terá de encontrar um diretor de futebol capacitado e com experiência no futebol(principalmente nordestino)e um especialista em marketing p/esta diretoria.
Para mim dos nomes citados,Virgilio Elisio(acredito que se considere muito superior ao cargo),Ednaldo Rodrigues ,Reub Celestino e ACM Junior são os que mais se aproximam deste perfil.
O caminho é este apresentar um candidato tentar convence-lo a aceitar pois, terá apoio da maior parte da Nação Tricolor

Anônimo disse...

Virgilio ganha 80.000 mês,não vai largar para assumir esse pepino.

Roberto

Anônimo disse...

A pesquisa indica nomes de saudáveis tricolores, mas é preciso - fundamentalmente - contar com os votos dos verdadeiros tricolores conselheiros e queiram mudar o perfil da atual e triste gestão.
Meu voto pessoal seria pela indicação do grande tricolor Reub Celestino. Esse sim vai botar ordem na casa!
Abs
Delorme

Anônimo disse...

REUB CELESTINO NA CABEÇA!
Para quem não sabe ele é irmão do jornalista Samuel celestino.

Anônimo disse...

Democracia seria se tivessemos o direito de escolher se queremos ou não votar.

Quando se é obrigado a votar, os eleitores por protesto ou para ridicularizar o sistema acabam por votar em personagens estranhos como essa figura homosexual que foi eleita vereadora.

Falando de Bahia, acho muito dificil essa corja sair por sair, pois devem ter muitos rabos presos lá dentro, afinal é um grupo que esta a pelo menos duas decadas no poder, sugando tudo que podem do Bahia.

O mais triste é ver, que muitos torcedores na rua, já entregaram os pontos e já acham que o Bahia não sobreviverá para ver a inauguração do novo estadio em 2012.

MAS, apesar de achar dificil que eles saiam, a algumas semanas atrás me tornei socio do Bahia, apenas por confiar nas promessas dessa revolução tricolor, de que poderemos votar nas proximas eleições "diretas" para presidente.

Anônimo disse...

Penso que a nossa única saída no momento é associar ao clube, "eles" estão fazendo de tudo para que isso não aconteça(verificam antes se você tem ação contra o Bahia, não envia o boleto para sua residência...)vendo a possibilidade que cresce com a Revolução Tricolor de podermos ter e exercer o nosso direito! Precisamos mostrar a nossa força agora fora dos estádios e partir para arrancar esses CANALHAS do Bahia.

Silvano Rios - Sócio, apaixonado e triste com isso chamado Bahia...

Euclides Almeida disse...

Anônimo 1,
Concordo contigo, Virgília seria um bom nome. Me lembro que quem organizou a FBF foi ele, antes do Ednaldo Rodrigues, que também faz um bom trabalho...

John,
Outro bom nome o de Reub Celestino...

Dalmo,
Eu me empolgarei com qualquer nome que represente a mudança, que não tenha ligação com os atuais, pois isso daria uma enorme motivação para a torcida chegar junto...

Anônimo 2,
Obrigado!

Euclides Almeida disse...

Anônimo 3,
Concordo com tudo o que disse...

Anônimo 4,
Também acho que Virgílio não abandonará seu cargo da CBF...

Delorme e Anônimo 5,
Volto a afirmar que Reub seria um ótimo nome...

Anônimo 6,
Você fez o certo amigo, se associou e vai passar a ter voz...

Silvano Rios,
Você está certíssimo: o caminho é a associação em massa, é a torcida entrar no clube para mudá-lo pelas vias legais...

Anônimo disse...

Bora Euclides minha porra!

Pedro Almeida disse...

Meus votos seriam: Reub Celestino, Virgílio Elísio e Euclides Almeida.

Pedro Cordier, direto do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Esse blog é de comadres ou compadres? De negas e negos? pois só ficam postadas as mensagens manipuladas a favor da opinião do dono do blog, que parece rezar na mesma cartilha autoritária dos dirigentes do Bahia de hoje! Não faça sumir essa opinião, pô!

Anônimo disse...

Dono do Blog,
Futebol é coisa só pra homem? Queremos também lançar nomes de mulheres que amam, sofrem e torcem pelo Bahia.Fátima.

Euclides Almeida disse...

Caro tricolor,
Obrigado pela força!

Pedro, Cordier, meu irmão,
Também acho Virgílio e Reub ótimos nomes...

Anônimo 7,
Rapaz, a pior coisa é a mentira!
Nunca retiramos nenhum comentário desse blog, mesmo quando nos atacam ou nos criticam... caro leitor, tenha um mínimo de decência por favor!

Anônimo 8,
Concordo com voce... a Fátima também seria uma grande opção!

Anônimo disse...

LANÇO AS SUGESTÕES DE LUIS MOTT OU LEO KRET (INA) PARA PRESIDENTE DO BAHÊA. MASSAGISTA COMPANHEIRO.