quarta-feira, 22 de outubro de 2008

ACORDO NÃO SERÁ CUMPRIDO


O repórter Márcio Martins afirmou, em seu programa de rádio de ontem à noite, que o ACORDO feito entre os dirigentes tricolores e as Torcidas Bamor e Povão não será concretizado nessa gestão. Segundo ele, em virtude da proximidade das eleições no Bahia, não haverá mais tempo e a promessa ficará para ser cumprida por outro presidente...!!!!!
ACORDA NAÇÃO TRICOLOR!
Cadê a palavra? Que zorra de ACORDO é esse?
Só para refrescar a memória de todos, o ACORDO foi assinado pelo Presidente Petrônio Barradas, o Diretor de Futebol Rui Accioly, os diretores Marco Costa e Marcus Souza e, do lado da oposição, Jorge Santana (presidente da BAMOR), Rosalvo Castro (presidente da POVÃO) e o advogado Ademir Ismerim.
No dia 11 de junho desse ano, o Fazendão foi invadido por diversos torcedores sob a liderança da Bamor e, no dia seguinte, foi assinado um ACORDO prevendo Eleições Diretas para presidente do Bahia em 2011, eleições proporcionais para o Conselho Deliberativo, implantação do Sócio-contribuinte e divulgação do Estatuto do Clube no site Oficial, etc.
O Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia apreciou o ACORDO em 20 de julho, mas o mesmo ainda precisa passar pela Assembléia Geral de Sócios para que o Estatuto possa ser alterado... e é essa tal Assembléia que o Bahia não vai convocar mais...

23 comentários:

Anônimo disse...

Eu já esperava isso!!!

CABE A BAMOR E A POVÃO COBRAREM ISSO DE VERDADE, AGORA, É DE VERDADE MESMO!!!

ACORDA TORCIDAS "ORGANIZADAS" DO BAHIA, SE É QUE EXISTE?!

Silvano Rios - Bahia até depois do desencarne.

IGOR PESSÔA disse...

Essa diretoria mais uma vez mostra que não está nem aí para os sócios e nem para a torcida, seja organizada ou geral. Inacreditável o tratamento que a diretoria dá para um assunto tão sério como a reforma do estatuto. Demonstra mais uma vez que não querem largar o osso por nada. Tenham vergonha e façam a reforma do estatuto, ou pelo menos convoquem a assembléia. O ECBahia precisa de transparência. Precisamos saber quem são os sócios em dia com suas obrigações! Chega de incompetência! Chega de amadorismos e apego ao poder!
BBMP!!!
Associação já!!

Anônimo disse...

Amigo!Mais Uma vez eu vou lhe falar que com ditadores não existem acordo para mudança de regime, veja o exemplo no plano político mundial o poder é revezado com a corja que forma o sistema autoritário.Pergunto mais uma vez vc acredita em PAPAI NOEL?MG filho será candidato,será eleito,continuara fazendo do ECBahia um feudo p/benefício seu e de seus comparsas a não ser que seja apresentado pela oposição um candidato que tenha tansito livre também com a situação(CONSENSO), aí sim este poderá a longo prazo instituir eleição direta no clube.Se nada mudar em dezembro/08 ,no campeonato baiano de 2009 teremos que estrangular as finanças do clube c/ausência da torcida no estádio.Não sou preconceituoso no entanto o DNA que o playboy(MG filho)possue não o credencia a ser presidente de um Clube até pouco tempo atrás vitorioso além do que o cargo só lhe é interessante por motivos políticos e o ECBahia precisa nesse momento de pessoas competentes que possa trabalhar no clube integralmente sem outras ocupações,profissionais que sejam remunerados p/administrar uma grande empresa.Tão importante,ou mais, quanto o cargo de presidente do clube será o de diretor de futebol,que jamais poderá novamente ser RUYM ACYOLY( ou pessoa c/igual perfil)e o cargo de Administrador de Marketing que fará o relacionamento c/o torcedor,pois este sim(O TORCEDOR) no caso do nosso ECBahia será o seu maior patrocinador na caminhada p/ascensão a série A.

Anônimo disse...

Sábias palavras caro anônimo, você relata com muita propriedade a VERDADEIRA situação do nosso Amado Esporte Clube Bahia!

Associação em massa nação tricolor, só vejo essa opção coerente.

Silvano Rios - Sócio Remido Nº 3119

Moura disse...

Acredito que as cobranças do ACORDO, ASSEMBLÉIA e LISTA DE SÓCIOS não devem ser feitas apenas pela BAMOR.
Deve sim partir de todos que AMAM os E.C. Bahia, Torcidas Organizadas que se respeitam, Sócios, Conselheiros Independentes e principalmente da IMPRENSA ESPORTIVA, que na sua maioria fica em cima do muro, denegrindo a imagem dessa classe que deveria dar o exemplo e comandar estas cobranças, exigindo TRANSPARÊNCIA DOS CLUBES da Bahia, para engrandecimento do nosso mediocre futebol.
Só existe um caminho para realizar estas transformações: ASSOCIAÇÃO JÁ para que num futuro bem próximo tenhamos condições de COM O VOTO e dentro do clube UNIDOS, realizarmos estas transformações.

As lutas não estão sendo vencidas, mas, com persistência venceremos a BATALHA, porque o MAL SEMPRE SERÁ DERROTADO...

Saudações Tricolores,

Anônimo disse...

Só ficaria surpreso, se dessa corja viesse a confirmação do acordo. Só há duas saída; a vinculação (tornarmos sócios) em massa da torcida que é o aspecto legal ou partir para a irracionalidade que é exigir as mudanças radicais na tóra!
Não estamos tratando com amadores!
sds tricolores!

Anônimo disse...

Associação em massa impossível pois somos torcedores do clube mais popular do Nordeste o que implica também em reconhecer que 90% dos irmãos tricolores não têm condições de pagar a taxa de R$ 200,00(duzentos reais)no ato da sua associação.Acho que poderia ser também uma bandeira a ser levantada o valor poderia ser diluído em 12 meses o que aumentaria a quantidade de associados.

Anônimo disse...

Depois os caras da BAMOR ficam retados quando dizemos que foram comprados. Cade eles? Porque não estao gritando?

Unknown disse...

Nós temos um bando de pilantras no poder no Bahia...
Mas, associação em massa daria certo se tirassem os 200 reais...
Mas o acordo nem funcionaria agora porque o Bahia não terá eleiçoes diretas agora mesmo né?
Então...
FORA CORJA AGORA MESMO, PARECE QUE VÃO SAIR...

Anônimo disse...

esses caras não tem qualquer motivação para serem bons e honestos, já que eles são crias da ditadura.

Meus amigos, vejam: "o Bebe de Rosemary tricolor.

http://esquadraoanarquista.blogspot.com

Anônimo disse...

Penso que o nome de Marcelo guimarães filho seja um bom nome, ele é jovem, religioso, honesto, acredita em deus.

Euclides Almeida disse...

O ACORDO não fala somenta das Eleições Diretas meu caro CAEZINHOBA,
Ele trata outras alterações importantes como as Eleições Proporcionais para o Conselho Deliberativo do clube. Caso esse item não seja aprovado agora, a próxima eleição para o Conselho, que será em janeiro, acontecerá ainda no modo antigo, ou seja, serão todos os conselheiros do mesmo grupo por mais três anos...

Anônimo disse...

Desde quando o que Marcio Martins diz tem tanto valor assim.
Ainda recentemente ele anunciou que Marcelinho era o candidato a Presidente e logo foi desmentido.
Marcio Martins é lobista.

Anônimo disse...

Não sei em quem devemos confiar:
em Márcio Martins que erra toda hora (disse que a diretoria ia sair, depois disse que o candidato era Marcelinho) ou na diretoria do Bahia que nem toca no assunto da convocação da assembleia.

Anônimo disse...

A bamor esta comprada, senão estavam fazendo maior bagunça

Anônimo disse...

A verdade é q mais uma vez os verdadeiros torcedeores tricolores foram enganados!
Certa vez Aristóteles escreveu uma frase e Rui Barbosa complementou, ela dizia assim:
¨DEVEM SER TRATADOS IGUALMENTE OS IGUAIS A MEDIDA Q SE IGUALEM,
DEVEM SER TRATADOS DESIGUALMENTE OS DESIGUAIS A MEDIDA Q SE DESIGUALEM¨
O nosso maior erro foi acreditar q certos chefes de torcida q mais parecem chefes de quadrilha poderiam nos representar na frente dessa corja, desde o ínicio comentei q eles teriam um acordo com a atual diretoria na qual deve ter muitos interesses pessoais, ou seja são iguais no sentido do egoísmo, na questão do enriquecimento ilícito por mais q isso signifique a continuidade da falta de organização, etc. Torcedores assim devem ser tratados como cumplices da desorganização atual do nosso esquadrão de aço, pois atitudes como essa e como outras tantos q aconteceram levaram o nosso clube a condição ridicula q nos encontramos.]
Uma vergonha o posicionamento desses grupos!!!
Ainda tenho medo do rebaixamento p 3º divisão, vou pensar positivo q é melhor.
Um abraço p os verdadeiros tricolores e parabéns Euclides pela sua briga constante com um ÚNICO objetivo a melhoria do nosso clube.

Anônimo disse...

Temos que nos mobilizar!!!!!

Vamos eleger Marcelo Guimarães Filho! Ele é um homem de bem, jovem, dinâmico, religioso, cheio de boas intenções e pode investir $$$ no Bahia!!!!

MARCELINHO é o nome de consenso da Nação Tricolor!

TODOS JUNTOS PARA ELEGER MARCELINHO E RESGATAR AS GLÓRIAS DO ESQUADRÃO DE AÇO!!!!

Anônimo disse...

Quem postou a mensagem acima não deve se chamar inocêncio e sim ILUDÊNCIO

FUTEBOL BAIANO disse...

Nunca acreditei em acordo nenhum, alias, já dizia na ocasião que o tal acordo aconteceu de verdade um pouco depois da meia-noite à meia luz, pela manhã foram trazidos os inocentes personagens e a peça foi encenada Outra coisa, nada que vêem desse pessoal que desgoverna o Bahia eu acredito, repito, o que eles dizem, geralmente os gatos enterram!

Anônimo disse...

vamos fazer uma carreata domingo , pra fortalecermos a candidatura de Marcelo guimarães filho, o melhor nome para o exquadrão

FUTEBOL BAIANO disse...

Concordo plenamente com o torcedor que assinou como anônimo, (o terceiro na lista) e não é a primeira vez que concordamos. Destaco e reitero o que foi dito. As oposições do Bahia tem que apresentar um candidato, um nome e buscar o entendimento desde de já!

Anônimo disse...

Sugiro o nome de MARCELO GUIMARÃES FILHO para 2009, MARCELO GUIMARÃES NETO para 2014, MARCELO GUIMARÃES BISNETO para 2019, MARCELO GUIMARÃES TETRANETO para 2024 e levar essa dinastia até a morte e enterro do Bahia S.A., que, como vaso ruim, levará algum tempo frustando a ingênua e também viciada torcida babaca. Matusalem.

Anônimo disse...

Para presidente do EC Bahia 2009 indico o boneco FUDÊNCIO da MTV.