segunda-feira, 1 de setembro de 2008

E A FONTE NOVA ?????




O Templo Sagrado do esporte baiano, local de tantos espetáculos e tantas glórias do nosso futebol continua à deriva, sem destino, abandonado... Já se passaram mais de nove meses da tragédia que manchou de sangue a rica história desse glorioso estádio e nada aconteceu. Ninguém sabe ao certo o que será feito...

A única providência tomada até hoje foi a interdição do Estádio Octávio Mangabeira logo após a tragédia que matou sete torcedores. O Governo Estadual já recebeu, há mais de quarenta dias, estudos preliminares sugerindo soluções, mas as análises das mesmas, sequer foram iniciadas. Segundo o Assessor do Governo Ernesto Marques em entrevista ao jornalista Victor Uchôa da Metrópole, a previsão é que até o final de setembro todas as propostas já tenham sido analisadas. Ele antecipa que a única coisa que está definida é que o novo estádio ficará no mesmo local.

A população clama por uma resposta, pois o futebol baiano está doente com a eterna crise do Esporte Clube Bahia, seu clube mais popular. A torcida que mais enche estádio no Brasil está sem "casa", jogando de favor na "casa dos outros". Pituaçu está sendo ampliado e reformado, mas nunca é demais lembrar que isso é muito pouco para a grandeza da Nação Tricolor, que merece muito mais e aguarda ansiosa por boas notícias. É preciso correr pois, ainda nesse ano, será feita a escolha das cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014 e Salvador não pode ficar de fora !!!!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

É rezar para Salvador ser escolhida como uma das sedes da Copa, senão não teremos nada além de Pituaçu para 32.000 pessoas.

Anônimo disse...

Não se iludam. Fonte Novo acabou. Governo tá fazendo o mínimo necessário que é o Pituaçu. Fonte, o JW já comentou em outras oportundadades. Vai prá iniciativa privada (grandes grupos empresariais) tocar grandes negócios. Vai condicionar o estádio fifa, se Salvador sediar algum jogo. Fora disso, vamos nos contentar com pituaçu. Ao longo dos anos, o estádio ficou à deriva, mas os sangues sugas no poder do tricolor não tiveram e nem tem visão prá negócio.
Quem sabe, no futuro, com a derrubada da ditadura não teremos a chance de construir o nosso?

Anônimo disse...

Já era. A fonte vai virar museu

Anônimo disse...

Que saudade da velha Fonte....

Anônimo disse...

Amigo Euclides,

Temo que este novo estádio não aconteça. Como já disseram num post acima, a Bahia pode ser penalizada pela falta de empenho em viabilizar um novo estádio.

Anônimo disse...

Euclides,
o governo do Estado só irá analisar as alternativas para a Fonte e só começará alguma obra nela na época das eleições para governador, para "mostrar serviço". Coisa de PT mesmo...

IGOR PESSÔA disse...

Acredito que a resposta aos estudos vem este ano ainda. Obra nada!
É certo que Salvador sediará a Copa, isso não tenho dúvida. Temos que cobrar a divulgação na íntegra de todas as propostas para a Fonte. JW tem que envolver o povo da Bahia na escolha do melhor projeto!!