domingo, 28 de setembro de 2008

BAHIA, O QUE ESTÁ ACONTECENDO ?



Amigos do SEMPRE BAHIA,

Estamos publicando, na Coluna FALA BAHIA, um texto da autoria de um jovem torcedor tricolor. Mas, quando falo jovem, é JOVEM MESMO... ele tem apenas 7 anos!!!!!
Sim, isso mesmo... uma criança escrevendo como gente grande....
Para preservar a originalidade do texto, não promovemos qualquer tipo de correção ou edição...
Confiram:

Como é que pode???
O Bahia, campeão de 1959, conquistando sua primeira estrela com grandes jogadores, alguns anos depois, conquistou a sua segunda estrela 1988, também com grandes jogadores, muitos anos depois, em 2007 na Série C, subiu com garra para a Série B neste ano de 2008, no Campeonato Baiano, dando 5x0 no Vitória da Conquista, deixou o Vitória ser campeão dando 5x1 no Itabuna, na Série B, o Bahia está decepcionando todo mundo, se mantendo fora do G-4, longe do primeiro lugar, o Corinthains, eis que surge a REVOLUÇÃO TRICOLOR, agindo com garra para ajudar o Bahia e desabafar este sufoco, o Bahia merecia descer para a Série C para aprender a lição e para os dirigentes imcompetentes irem embora para outro time, mas um timinho fuleiro como o Vitórinha...

BAHIA, O QUE É QUE ESTA ACONTECENDO COM TI???
SEM A GARRA QUE TINHA À MUITOS ANOS ÁTRAS...
VOCÊ ERA SURPREENDENTE, MAGNÍFICO, O QUE TE ACONTECEU???
ASSIM FICA DÍFICIL...

E não pensem que a torcida vai ficar parada dormindo e sonhando com a subida para a Série A, o único jeito é se ASSOCIAR ao clube antes que seja tarde demais, imaginem se o nosso Bahia morrer, acabar, então se ASSOCIEM por favor, não viram que esse é o único jeito???

BAHIA, O QUE É QUE ESTA ACONTECENDO COM TI???
SEM A GARRA QUE TINHA À MUITOS ANOS ÁTRAS...
VOCÊ ERA SURPREENDENTE, MAGNÍFICO, O QUE TE ACONTECEU???
ASSIM FICA DÍFICIL...

Só resta pedir A DEUS e vocês se ASSOCIAREM, vamos mudar o Bahia de alguma forma, não podemos continuar com um timinho mediocle desses, pelo amor de Deus, vamos ajudar, ou preferem que o Bahia em alguns anos depois seja morto e deixe de existir???

Se não sabem o que fazer, ajude o Bahia se ASSOCIANDO, ou preferem dormir todos os anos esperando que o velho sonho seja realizado, subir a Série A e deixar o Bahia se tornar CAMPEÃO BRASILEIRO no próximo ano, porque neste ano não tem mais jeito.

Texto de Tiago Enrique (7 anos de idade)
Autor do BLOG LEGAL
Torcedor do Bahia, leitor do SEMPRE BAHIA e filho de Euclides Almeida

ATENÇÃO TORCIDA TRICOLOR,
O Site SEMPRE BAHIA tem este espaço para sua participação. A Coluna FALA BAHIA é democrática, onde todas as correntes de pensamento poderão opinar, desde que não existam ofensas pessoais e haja um mínimo de respeito e decência nas entrelinhas, além de ser um texto interessante, é claro!Vamos lá, estamos aguardando seu texto, mande pra gente no endereço semprebahia@semprebahia.com e escreva no corpo da mensagem: "Autorizo a publicação desse texto na Coluna Fala Bahia do site SEMPREBAHIA.COM". O texto deve ter, no máximo 3.000 caracteres (incluindo espaço) e estará sujeito à nossa edição.

13 comentários:

FUTEBOL BAIANO disse...

Parabéns, Isto mesmo Tiago, tem que começar cedo na luta para melhorar nosso Bahia, já não basta a indignação pós resultado, o jeito é mesmo se associar, brigar, denunciar botar a boca do trombone cada qual do seu jeito de sua forma e onde puder.

Anônimo disse...

7 anos??? Sério mesmo???
Rapaz!!!

Anônimo disse...

Parabéns ao pequeno escritor!

Taís Martorelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taís Martorelli disse...

Esse é o grande Tiaguinho!
Parabéns! O texto está ótimo!
Beijos Figurinha!

Anônimo disse...

Porra Tiagão, tenho muito orgulho de você! Parabéns, a nossa única solução é associar para mudar essa corja que está aí,só assim, nós torcedores poderemos ter voz ativa dentro do clube. Esse Bahia de hoje guinho é vergonhoso e você é exemplo de que nossa apaixonada torcida não merece isso.
ASSOCIAR PARA MUDAR!

Silvano Rios.(Seu Tio de Ama)

Euclides Almeida disse...

Parabéns filhão!
Tenho muito orgulho de voce, garoto inteligente e tricolor de verdade...
Não se preocupe, nosso Bahia vai voltar a ser campeão e vai voltar para a 1ª divisão, muito em breve. Eu te prometo!

Anônimo disse...

Filhusco,

Parabéns, a cada dia que passa, me surpreendo mais e mais com você. Sei que você é uma criança muito inteligente, além de escrever muito bem tendo a idade que tem, se preocupa em aconselhar a torcida tricolor salvar seu time.
Um beijão da sua mamusca que tem muito orgulho de você.

Anônimo disse...

O Baeâ é galinha morta. Vocês do esquadrão de bom bril serão o américa, bangu do rio, redenção, botafogo, galicia, leônico, são cristovão etc den hoje. Isto é, nada, somente passado.

Tiago Enrique disse...

Caro Dalmo,
Você tem razão, tem que começar cedo na lutar para sairmos vitóriosos...

Caro Anônimo 1,
7 anos não, dia 30 fiz 8...

Sr. João da barra,
Obrigado pelo elogio...

Taís,
Obrigado, não é a toa que todos me elogiam...

Tio Lili(Silvano),
Tem que mesmo se associar...

Pai(Euclides),
Obigado pelo elogio.
O SEMPRE BAHIA é ótimo...

Mãe, (Ana Claudia),
Obrigado pelo elogio...

Sr. Anônimo 2,
Em 1º lugar, o Vicetória nunca vai alcançar os títulos do Bahia.
E em 2º lugar, o seu Vicetória é um timinho fuleiro que merece morrer...

Anônimo disse...

O que está acontecendo com o Bahia ?

O Bahia está colhendo o que plantou ao longo dos últimos anos, quando usava de todas as artimanhas para ganhar e virar a mesa quando perdia, pouco. Com a democracia e transparência no País a "lama" ficou veio à tona. E hoje nós, torcida, ficamos vivendo do passado sem saber o se teremos futuro. Prostesto pela internete e em b logs é bom e interessante, mas não resolve. Estamos fu...

Anônimo disse...

KKKKKKKK

Anônimo disse...

Com apenas sete anos escevendo com essa sintaxe vai ultrapassar rapidinho Padre Antônio Vieira e Camões!