quinta-feira, 25 de setembro de 2008

AS CHANCES DE SUBIR


Após a vitória do Bahia diante do Juventude, ocorrida na última terça-feira, a torcida tricolor voltou a acreditar no sucesso de seu time, que encontra-se hoje em 9º lugar com 39 pontos, distante 8 pontos do 4º colocado...
Diante dessa situação, o SEMPRE BAHIA foi consultar os dois sites de maior credibilidade em relação à Matemática do Futebol: o Chance de Gol e o Infobola.
O INFOBOLA dá apenas 2% de chances para o Bahia voltar à Série A em 2009.
Já o Internacional CHANCE DE GOL analisa as probabilidade de uma forma diferente, segundo seus matemáticos, o Esquadrão de Aço tem apenas 0,4% de chances de retornar à elite do futebol brasileiro. O site afirma também, que tanto o título quanto o rebaixamento estão praticamente descartados...
Veja o quadro abaixo:
Clique na imagem para ampliá-la
Ainda segundo o Chance de Gol, a pontuação que garante matematicamente um "lugar ao sol" é 70 pontos. Para não desanimar muito, o time que atingir 65 pontos terá 63,1% de chances de subir para a Série A. Já para fugir do rebaixamento, a pontuação segura (matematicamente) é 47 pontos.
Veja o quadro abaixo:

Clique na imagem para ampliá-la
Vamos às contas: restam 11 jogos, ou seja, 33 pontos a serem disputados. Para se atingir os 65 pontos (que dá grandes chances de subir...), o Bahia precisa somar mais 26 pontos, ou seja, precisa vencer 8 partidas, empatar duas e perder apenas uma...
TAREFA BEM COMPLICADA, HEIN?

10 comentários:

Anônimo disse...

JÁ ERA!

Anônimo disse...

Se fosse o "velho" Bahêa, eu acreditava! Mas esse daí...

Anônimo disse...

O tricolor realmente foi levado p/o buraco pelos coveiros que lá estão,todo ano em qualquer campeonato que disputamos temos que fazer conta e depender dos resultados alheios.A receita p/o ECBahia sair do buraco é colocar na diretoria seres racionais capazes de montar um time com o apoio da Nação Tricolor.

Anônimo disse...

EU ACREDITO SEMPRE NO BAHIA. KKK

Anônimo disse...

Vcs olham prá cima e tabela abaixo não? que tal uma 3ª da onde não deveria ter saído? porque o timeco não se planejou então vai continua na pior!Outra coisa,Maracajá manda mesmo na Bahia,vão inaugurar pituaçu a meia boca só para o timeco ganhar um trocado,ISSO QUE É GOV. SERIO!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Saudações, Euclides.
Parabéns pelo seu site. Você está fazendo um ótimo trabalho.
Grande abraço,
Fred

Anônimo disse...

"Após a vitória do Bahia diante do Juventude, ocorrida na última terça-feira, a torcida tricolor voltou a acreditar no sucesso de seu time..."
Isso é que é escrever por escrever, como o Jornalista concluiu isso?

Anônimo disse...

O problema do ECBahia não está na matemática e sim no elenco que foi montado p/ficar na série B.Todos os clubes grandes do Sul do país conseguiram com alguma facilidade voltar a série A do futebol brasileiro ,a receita é contratar um elenco a nível de 1ª divisão o que o EcBahia não consegue fazer há mais de dez anos.Não existe mistério no retorno do Botafogo,Palmeiras,Grêmio,Atletico Mineiro e agora Corintians.

Anônimo disse...

O problema do Bahia também está na torcida fanática, que, como traída e apaixada pelos efêmeros resultados, sempre perdoa e acredita que na próxima partida tudo vai mudar e o time sair do buraco. O tempo passa e já são oito longos anos ou 8x365dias nessa situação humilhante e sem saída. Thaize.

Anônimo disse...

Não tem. O Título da enquete agora, depois do 5x1, é " AS CHANCES DE DESCER"