quinta-feira, 18 de setembro de 2008

ACORDA, NAÇÃO TRICOLOR!!!!!


A grande massa tricolor (ou será, a grande massa sofredora?) precisa acordar, pois está dormindo há muito tempo. Os urubus (que não são os torcedores do Flamengo nem os que sobrevoavam o Barradão) estão se aproveitando deste sono e cada vez mais enchem o papo.
ACORDA GRANDE MASSA!!! LEVANTA E GRITA, MOSTRA A TUA FORÇA!!!!
VAMOS TOMAR O QUE NOS PERTENCE!!!!

Ou será que esta força já se esgotou? Ou o amor se acabou?

Não consigo acreditar nisso e por isso escrevo desesperado, tentando acordar a nossa última salvação (a torcida), mas não vou tentar muito, pois além de não ter força sozinho tenho outras prioridades e não sou burro de tentar acordar quem não quer ser acordado. Sei que uma parte vai preferir continuar sonhando com tempos idos, ou ficar imaginado como seria a grande reviravolta, como seria o Bahia campeão mundial ou como seria se o Bahia não tivesse caído pra segunda, pra terceira, etc. Mas estes só vão acordar se a reviravolta acontecer realmente, é por isso que não conto com eles e mais uma vez eu Grito:
ACORDA GRANDE MASSA!!! LEVANTA E GRITA, MOSTRA A TUA FORÇA!!!!
VAMOS TOMAR O QUE NOS PERTENCE!!!!

Ou preferem esperar que presentes caiam do céu? Ou que um velho gordo desça da chaminé no dia 25 de dezembro trazendo um título? Se for assim, vamos fazer a cartinha...

“Querido Papai Noel,
Sei que não sou merecedor, pois fui um dorminhoco convicto e dormi durante anos. É que dormi para esperar por você, me disseram que eu tinha que estar dormindo quando o senhor chegasse. Mas mesmo assim insisto, e antes de fazer minha “enézézézézézima carta vou contar a minha história:

Mandei minha primeira cartinha e nela eu pedia pra que o Bahia fosse campeão brasileiro em 1997, mas como neste ano ele caiu pra Segunda Divisão, percebi que a carta havia extraviado, então mandei minha segunda cartinha... Mesmo não sendo atendido logo no primeiro ano, o senhor me deu aquele grande presente, “a Copa João Havelange” e meu Bahia subiu no ano 2000. Porém, logo cheguei a uma triste conclusão: fui novamente um mau garoto, pois meu Bahia não foi campeão e me decepcionou, caindo mais uma vez.

Por algo de errado que fiz, o senhor resolveu me castigar mais e meu Bahia foi parar na Terceira Divisão. Depois de algum tempo de castigo e muitas cartinhas enviadas, o senhor me surpreende com uma “belíssima” subida pra segundona em 2007, levando-me a acreditar que me comportei bem. Porém, logo vejo que me enganei, a vinda pra Segunda Divisão não foi um presente e sim um novo castigo, que além de me fazer sofrer com os maus resultados neste campeonato ainda sofro com o medo de descer pra terceira de novo e ver meu Bahia acabar de uma vez por todas... Pra piorar a situação, o Senhor colocou alguns homens maus na direção do meu clube e eles não querem largar o osso...

Por isso, querido Papai Noel, prometo que me comportarei bem e espero que o senhor me mande aquele lindo presente que eu peço há anos. Só que desta vez, com um pequeno complemento: Além de mandar meu Bahia para a Primeira Divisão, TORNA-O CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2009 E CAMPEÃO MUNDIAL EM 2010.

Assinado: Torcida dorminhoca do Bahia.”

Se é nisso que vocês acreditam, o modelo já está pronto, basta imprimir e enviar ao Pólo Norte. Mas se preferirem acordar, vamos começar a mostrar que fazemos falta e que sem nossa participação não existirá osso a ser roído.
Texto de
Luiz Alípio Maia
Torcedor do Bahia e Leitor do SEMPRE BAHIA
ATENÇÃO TORCIDA TRICOLOR,
O Site SEMPRE BAHIA tem este espaço para sua participação. A Coluna FALA BAHIA é democrática, onde todas as correntes de pensamento poderão opinar, desde que não existam ofensas pessoais e haja um mínimo de respeito e decência nas entrelinhas, além de ser um texto interessante, é claro!Vamos lá, estamos aguardando seu texto, mande pra gente no endereço
semprebahia@semprebahia.com e escreva no corpo da mensagem: "Autorizo a publicação desse texto na Coluna Fala Bahia do site SEMPREBAHIA.COM". O texto deve ter, no máximo 3.000 caracteres (incluindo espaço) e estará sujeito à nossa edição.

14 comentários:

Euclides Almeida disse...

Perfeito, Alipio! Belo texto!
Só discordo da maneira correta de se acordar... Não acho que o caminho é deixar de frequentar o estádio, ou deixar de comprar um produto oficial para mostrar que fazemos falta.
A solução, o acordar que voce fala, é SE ASSOCIAR ao clube, tomar as rédeas da situação e mudar as regras do jogo. Essa é a salvação para nosso time não se acabar de vez...

Anônimo disse...

É isso mesmo! A torcida está dormindo!

Anônimo disse...

Euclides amigo,não há como se associar em massa já que eles continuam cobrando o "jóia" no valor de R$ 200,00 ,eu não sei se o Internacional de Porto Alegre com cerca de 70.000 sócio torcedor faz esta exigência,vc sabe?

Euclides Almeida disse...

É verdade... enquanto não aprovar o sócio-contribuinte...
Então vamos cobrar a convocação da assembléia para aprovar logo isso. Aprovando Eleições diretas e o sócio-contribuinte aí todo mundo vai se incentivar...

Anônimo disse...

KKKK! Beleza de texto Luiz Alipio Maia! Realmente, a torcida do Bahia tem que mandar uma cartinha pro Papai Noel, pois atitude ela não toma nunca, há não ser um bando de loucos que acha que atitude é bater em jogadores.

Taís Martorelli disse...

Adorei a cartinha para papai Noel!
Muito bom o post, cunhado!
Bora Bahêaaa!!!
Vamos acordar!!!
beijos

Anônimo disse...

A torcida do Bahia é acomodada mesmo, aliás os baianos são acomodados por natureza. Primeiro reclamavam que não queriam associar, uma mentira comprovada, agora quer se associar sem investir, aí é dose. A jóia tem que ser cobrada sim, até porque se assim não for, outros estariam prejudicados.

Anônimo disse...

A que tipo de investimento companheiro vc se referiu?
Sócio contribuinte não tem a pretensão de usufruir de nehum benefício do ECBahia,primeiro porque o clube não tem p/dar.Sócio contribuinte só quêo direito de votar em eleições diretas e ter ,mesmo pegando fila,a prioridade na compra do seu ingresso p/assistir jogos do clube com conforto,por ele merecido.

Tiago Enrique disse...

Beleza Alípio! Adorei o texto!
Ficou massa!
Mas concordo com o que meu pai diz:
"Só discordo da maneira correta de se acordar...

Não acho que o caminho é deixar de frequentar o estádio, ou deixar de comprar um produto oficial para mostrar que fazemos falta.
A solução, o acordar que você fala, é SE ASSOCIAR ao clube"...

Abraço!

Anônimo disse...

E voce, caro autor do texto, Sr. Luiz Alipio Maia, faz o que para ajudar? Tirando esse texto, já fez alguma coisa?
Falar é fácil!

Anônimo disse...

O meio de fazer alguma coisa é através da associação JÁ!!

Fora corja!!!

Mas pra isso alguém tem que ir lá arrancar os caras do poder!

Anônimo disse...

Pois éh amigo, sempre falo isso aos meus amigos sou do interior da bahia e aki a torcida do bahia cada dia que passa naum diminui mais a maioria dos jovens naum são bahia.........
Em relação acordar acho certo!!
Pow vamos ao Joiá vamos gritar vamos apoiar mostra q naum sei se ainda somos a maior do nordeste ou q ja fomos mais vamos jogos sempre q puder, q saudade da Fonte, q situação ein diretoria e CIA?
Práticamente o Bahêa come empresa ta falido único pátrimonio msm é sua imensa torcida!!
Vamos fazer músicas e principalmente esse canto.
Ahhhhhhhh vamuhs subir pra séria A!! Lembra como era na Fonte?
Desda msm maneira, só tenho 14 anos e ate e naum pode alcaçar o tempo q o Bahêa foi camp.Brasileiro quere q aconteça denovo q nem seja da 2ª !!
E naum quero q o bahêa arrisque muito pois naum tem zaga e assim fica vuneravél e vai acabar na 3ª!!
Boraaaaaaaaa BahÊÊÊÊaaaaa!!!

Anônimo disse...

Vamos tomar o que é nosso.

Também acho que nós torcedores estamos inertes com a situação que essa atual diretoria do Bahia irresponsável e despreparada colocou nosso clube.
Temos vários exemplos, o próprio rival quando foi rebaixado para a terceira divisão, realizou uma reformulação que veio a levá-lo em dois anos de volta a 1ª divisão.Só que lá o ex presidente entregou o cargo, diferente dos eternos cardeais do tricolor que não largam
o osso nem depois de tantos insucessos. Nós que somos o maior e talvez o único grande patrimônio que ainda resta, temos que resgatar esse grande clube que sempre foi nosso orgulho.
Sou pai de 02 filhas de 22 e 18 anos que me cobram respostas sobre a atual situação do Bahia. A mais nova inclusive sofre muito quando me vê cabisbaixo após tantos resultados ruins que ultimamente temos presenciado, e nesses momentos sinto que minhas forças estão se esgotando. até quando teremos vergonha de respondermos a nossos filhos, sobrinhos, netos após retornamos do estádio (coisa que inclusive estamos privados)qual foi o resultado da partida.
Chegou a hora, ou seja, já passou da hora de acordamos e partirmos para a luta, claro que pacifica, mas organizada e focada. Segue alguns exemplos:

- hotilizar os principais dirigentes ( Paulo Maracajá, Petronio Barradas, Rui Acioli e Marcelo Ghimarães) sempre que forem flagrados em publico. inclusive marcando panelaços e soltando fogos próximo a suas residencias.

- Todos devemos nos associarmos ao clube, e também cobrarmos dos atuais conselheiros maior clareza na hora de votar.

- Devemos continuar a frequentarmos o estádio, pois nosso protesto é contra os atuais dirigentes e não contra o clube.

- Temos que termos uma referencia, um lider, um candidato assumido para presidencia do clube. Na atualidade ninguém se coloca como futuro candidato a presidencia.

- Temos que esquecer as vaidades, as diferenças e buscarmos uma unidade, temos que falar a mesma língua.

Agradeço a oportunidade de poder expôr o que acho e também pelo desabafo.

Wellington Barbosa
Eterno tricolor.

Anônimo disse...

aos que meperguntam o que fiz além de escrever este texto, eu respondo:
realmente não fiz nada mais que torcer sem sonhar. sei que é dificil tomar alguma atitude, mas se vcs se sentiram ofendidos com o meu texto, é sinal que valeu a pena o que escrevi e que no mínimo eu já dei o primeiro passo, e vcs continuam sonhando?
Luiz Maia (autor do texto)