domingo, 17 de agosto de 2008

MATEMÁTICA NÃO ANIMA O BAHIA


O Bahia terminou o 1º turno do Brasileirão da Série B com 29 pontos, em 8º lugar, longe do objetivo de ficar entre os quatro que sobem para a elite do futebol nacional. O Corinthians fechou o turno isolado na liderança da competição, com 39 pontos. O Avaí (35 pts.), o Santo André (35 pts.) e a Ponte Preta (32 pts.) completam o seleto grupo dos quatro melhores.

RESUMO DA CAMPANHA DO BAHIA
O Esquadrão de Aço jogou 19 partidas e obteve 07 Vitórias, 08 empates e 04 derrotas. Marcou 25 gols e sofreu 26, ficando com saldo negativo de um gol. A maior derrota do tricolor foi a goleada sofrida diante do Juventude por 4x1, em Caxias do Sul. Quanto às vitórias, o Bahia não venceu um jogo sequer com diferença superior a um gol.
Galvão e Elias dividem a artilharia tricolor com 6 gols marcados na Série B. Depois deles, para surpresa geral, o 3º goleador do Bahia na competiçao é o volante Fausto, com 3 gols...

Comparando o retrospecto do tricolor dentro e fora de casa:
"Em casa" foram realizadas 9 partidas, onde o Bahia venceu apenas 2, empatou 6 vezes e perdeu uma. Marcou 11 gols e sofreu 10.
"Fora de casa" aconteceram 10 partidas, onde o Bahia obteve 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Marcou 14 gols e sofreu 16.

CHANCES DE SUBIR...
Segundo as estatísticas do INTERNACIONAL CHANCE DE GOL, o Bahia ó oitavo time com maiores possibilidades de voltar à Série A, com apenas 11,7% de chances e está praticamente fora da briga pelo título e pelo rebaixamento (Ver Tabela ). O Corinthians é o grande favorito ao título com 80,5% de chances de ser campeão e praticamente garantido na elite do ano que vem...
(Clique na imagem para ampliá-la)
Ainda segundo os cálculos do CHANCE DE GOL, para o time garantir matematicamente a classificação entre os quatro melhores da competição, tem que atingir 72 pontos. Quem atingir 67 pontos tem 92,5% de chances de conseguir o acesso à Série A.
Para os pessimistas de plantão, a pontuação que garante matematicamente a fuga do rebaixamento é 49 pontos, mas quem atingir os 45 pontos está praticamente livre, com apenas 1,4% de chance de ir para o inferno da Série C...
O Esporte Clube BAHIA terminou o turno com 29 pontos e se apenas repetir a mesma campanha terminará com 58 pontos e apenas 0,3% de chances de ficar no G-4, ou seja, a campanha do 2º turno tem que ser muito melhor para o objetivo principal ser alcançado...

Como parâmetro, informamos os números da Série B de 2007, que já foi disputada em sistema de pontos corridos:
(G-4)
Campeão: Coritiba - 69 pts.
Vice: Ipatinga - 67 pts.
3º Portuguesa - 63 pts.
4º Vitória: 59 pts.

Os rebaixados:
17º Paulista - 45 pts.
18º Santa Cruz - 42 pts.
19º Remo - 36 pts.
20º Ituano - 33 pts.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tá difícil melhorar a campanha com esse time.

Anônimo disse...

FORA A CORJA!

Anônimo disse...

Eu penso o contrário pois, senão vejamos:

Quando foi que o ECBahia conseguiu vencer 05 partidas fora de casa, isso ocorreu a muito tempo atrás pois, nos últimos anos o ECBahia até jogando em Lauro de Freitas perdia p/o Ipitanga ,foi ao interior do Ceará e perdeu de 7X2 p/o Ferroviário então acho que estamos no lucro pois, "se" vencer 07 partidas em casa , empatar as outras 03 e "se" ganhar pelo menos 02 fora estaremos classificados entre os quatro como o "rival" no ano passado.

Já estou conformado com este time não vai mudar nada,vai continuar jogando feio porque é formado por jogadores que são refugos da elite do futebol brasileiro como 99% dos jogadores que estão na série B,mas o elenco do ECBahia hoje tem atletas brigadores e isso me da esperança de dias melhores.O importante agora não é jogar bonito não dá mais tempo.Agora é pensar somente em fazer pontos.

Nos temos é que convencer esse técnico fajuto e essa diretoria amadora a fazer pelo menos um treinamento no Jóia da Princesa antes dos jogos.

Como torcedor já disse que quero é sair do inferno da série "B",entendo que com essa diretoria retornariamos rápido a esse inferno, mas pelo menos meu fim de ano seria feliz.

Euclides meu rei! leve esse pedido as pessoas que comandam o ECBahia.Vamos pressionar essa comissão técnica e mostrar que isso pode facilitar o nosso caminho a série A.

Euclides Almeida disse...

Tricolor Retado,
Tá dificil não se retar, né velho?

Anônimo 1,
Realmente, só mudando o comando tricolor para sairmos desse buraco...

Anônimo 2,
Realmente não me lembro de ter feito uma campanha tão boa fora de casa... mas também não lembro de uma campanha tão ruim dentro de casa!!!! Não podemos nos basear pelos pontos que o Vitória fez o ano passado, não é garantia de classificação... Acho que tem que fazer uns 65 pontos...
Quanto à treinar em Feira, já cobramos isso aqui, na Coluna Opinião...reveja:
http://www.semprebahia.com/2008/07/2007-faltando-duas-rodadas-para-o.html

Um abraço a todos!

Anônimo disse...

Anonimo 2

Sim 65 garante,considerando que temos mais 19 jogos com as mesmas equipes que só conseguiram nos derrotar por 04 vezes,sendo que 03 foram longe de Salvador,seriam mais 37 pontos a ganhar, 07 vitórias em casa 03 fora teriamos mais 09 jogos p/ganharmos 07 pontos.Os números são mais que animadores,amigo.No entanto 56 a 58 nos coloca como eventual classificado.

Essa máfia tem que sair mas tem que tirar o ECBahia do buraco em que nos colocaram!

Euclides Almeida disse...

É amigo anônimo 2,
Quando eu digo que é difícil, falo pela qualidade do time. Se estívessemos com um time um pouquinho melhor, a tarefa seria até fácil...entende?
Mas, vamos lá! Só não sei até que ponto é bom subirmos agora, pois dessa forma os caras não vão sair...