quinta-feira, 28 de agosto de 2008

CAVALO x ARTHUR x COMELI



O novo treinador ROBERTO CAVALO chegou mostrando disposição, segurança e passando muita tranquilidade para o grupo e para a torcida. Assumiu o time sem medo (não quis ficar só assistindo), mostrou serviço (dentro do possível) e ainda teve sorte... triunfo por 3x0 na estréia.


Desde que Arthurzinho começou a treinar o Bahia, no ano passado, o clube sofre com um ambiente intranquilo e muito tumultuado. Reconheço que o treinador tem seus méritos, não vinha fazendo uma campanha ruim, conseguiu subir o Bahia em 2007, é muito dedicado, mas é muito inconstante, nervoso e incoerente...

Antes de Arthur retornar ao tricolor, Paulo Comeli havia montado um esquema defensivo muito bom e que estava funcionando perfeitamente, tanto é que o Bahia teve a melhor defesa do Baianão. O setor era composto por um quarteto de qualidade formado por Alisson, Rogério, Fausto e Marcone. No meio de campo, aos poucos, ANANIAS ia se firmando com seu belo futebol, que dava mais vida e criatividade ao time... mas, Comeli saiu...

Com o retorno de Arthurzinho, o sistema defensivo do time perdeu a qualidade... O primeiro a sofrer foi Marcone, retirado do time sob alegação de excesso de peso. Depois foi a vez de Alisson, barrado por motivo de indisciplina. Após as entradas de Émerson Cris e Cléber Carioca na defesa, o "quarteto de qualidade" foi desfeito... Além disso, com Arthurzinho, o jovem ANANIAS não teve oportunidade e nem para o banco de reservas era relacionado.

Esperamos que ROBERTO CAVALO aproveite o que o time tem de bom (e tem alguma coisa???) e se concentre no que está dando errado... ele já começou a fazer isso, retirando Émerson Cris durante o jogo contra o América... e não parou por aí, colocou ANANIAS para jogar no final da partida ... Vamos torcer para que o novo técnico consiga fazer milagre, transformando esse time limitado num time capaz de terminar a competição entre os quatro melhores, realizando o sonho da Nação Tricolor: voltar à elite do futebol brasileiro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Arthurzinho esculhambou o que Comeli deixou de bom, essa é a verdade. Cavalo vai ter mais trabalho para arrumar a bagunça de arthurzinho.

Anônimo disse...

pelo o que eu estou vendo nao a muita diferença entre artur e cavalo por exemplo a escalação é a mesma continua emerson cleder e ainda tirou rafael

Anônimo disse...

se for a escalaçao que está no e.c bahia cavalo vai virar burro!!!!!

Anônimo disse...

desse jeito é para matar o torcedor cavalo entrar com 3 volante dentro de casa a sorte nao aconterce duas vezes no mesmo lugar!!!!