terça-feira, 8 de julho de 2008

BANQUEIRO DO OPPORTUNITY É PRESO



O banqueiro baiano DANIEL DANTAS, dono do OPPORTUNITY, foi preso pela Polícia Federal na operação Satiagraha em sua residência, na zona sul do Rio de Janeiro. Durante a operação, foram presos também o investidor Naji Nahas, o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, outros executivos da empresa de Dantas, além de parentes dele e doleiros.

Foto: Roosewelt Pinheiro - A TARDE on line
O Banco Opportunity se juntou ao Esporte Clube Bahia, em 1998, criando o primeiro clube-empresa do futebol brasileiro. Na época, a negociação girou em torno de 12 milhões de reais e o banco ficou com 51% das ações ordinárias.

6 comentários:

Anônimo disse...

O cerco contra a corja está fechando. Primeiro foi Tiririca, agora Daniel Dantas...quem será o próximo.

Anônimo disse...

Quando o sócio Luiz Demarco (lembram dele, representante do Oportunity no Basa?) rompeu com o Daniel quem ficou na empresa criada para manter a parceria?
Quem lê a reportagem de Bob Fernandes, no Terra Magazine, e conhecer a história do banqueiro e seus "negócios" verá que a grana que investiu no Basa é mesmo "tiririca", em relação as grandes negociatas relatadas, desde as privatizações no des-governo FHC. Perguntas ficam no ar: Qual foi o sentido desta parceria? Como um investidor do porte dele, sagaz por grandes negócios, iria investir no Bahia abrindo mão do seu comando para uma diretoria que não tem nenhum compromisso com a modernidade, com visão de gestão empresarial, com crescimento nos negócios, mesmo com a marca BAHIA?
ONDE ESTÁ O X DA QUESTÃO?
Esperamos que, no desenrolar dos inquéritos pela PF, MPF, consigamos entender o esquema. Quem garante não haver afinidades com a Jaleco Branco?
Será a "saída" para uma eleição direta já?
Aguardemos...

Taís Martorelli disse...

Lugar de ladrão é na cadeia!!!
A verdade um dia, sempre aparece!
Beijos.

Anônimo disse...

Rapaz, é uma evidência em cima da outra de que esse grupo não vale nada. Só falta pegarem Maracajá.

Anônimo disse...

Não sou de desejar mal a ninguém, mas a verdade é que quando vejo uma notícia dessas, fico torcendo pra haver algum envolvimento com o Bahia, quem sabe um dia a PF não nos salva.
Por falar em investigações, nunca mais ouvi nada sobre o relatório que o repórter Márcio Martins estaria elaborando sobre os atuais dirigentes do Bahia. Alguém tem alguma informação? Estou esperando ansioso, apesar de ter plena certeza, faço questão de ser redundante, de que não resultará em nada, caso ele realmente exista.

Anônimo disse...

As pazes entre o Bahia e Márcio Martins já foram feitas. Ele nem critica mais Arthurzinho. Não vai ter relatório nenhum, Bruno Lopes já está tendo chances no time principal.