domingo, 6 de julho de 2008

DIRIGENTES NÃO REPRESENTAM A TORCIDA



Amigos Tricolores,

É incrível como nós, TORCEDORES DO BAHIA, estamos mal representados pela Diretoria do nosso time. Os dirigentes tricolores não se preocupam em conhecer, e muito menos atender, aos anseios da Nação Tricolor. Eles agem apenas por conta própria e de acordo com seus interesses particulares.

Diferentemente do que acontece no tricolor, no ambiente rubro-negro tem reinado a democracia (mesmo sem eleições diretas) e a OPINIÃO DA TORCIDA VALE MUITO. No recente episódio do pedido do Bahia para jogar no Barradão, a torcida de Canabrava protestou colocando faixas (ver foto), gritando nas arquibancadas, mandando e-mails, opinando nas comunidades do Orkut, etc... e A DIRETORIA DO VITÓRIA ATENDEU. Aliás, antes de qualquer manifestação contrária, Jorginho Sampaio já avisava que a opinião da torcida seria fundamental na decisão da diretoria.

Foto: Blog do Torcedor do Vitória / Globo.com

QUANTA DIFERENÇA!!!!!! No nosso caso, os dirigentes tricolores agem como se a torcida não desejasse o melhor para seu time do coração. Insistem em não atender aos apelos de democratização do clube, em não deixar a torcida ajudar a re-erguer sua maior paixão. Até nesse caso do aluguel do Barradão, por que a torcida não foi consultada? Será que os torcedores tricolores queriam que o Bahia jogasse no Barradão? Será que a torcida queria passar por uma humilhação dessa de pedir o estádio já sabendo que a resposta seria negativa? Será que foi bonito vermos "nosso presidente" fazendo papel de bobo naquela reunião?

A maior riqueza do Esporte Clube Bahia não é seu patrimônio físico, não são seus inúmeros títulos, nada disso!! O grande tesouro tricolor É A SUA IMENSA E APAIXONADA TORCIDA. Ela é a razão do Bahia ainda não ter acabado. Então porque não se utilizar de sua força para salvar o clube? A torcida quer participar, quer ajudar, mas "eles" não deixam... acham que não precisam...e vão afundando nosso amado clube cada vez mais...

24 comentários:

Anônimo disse...

Grande Euclides! Voce falou tudo que eu queria dizer e não sabia como. Muito bom o texto, é a pura verdade.

Anônimo disse...

Can you add some more photos?


payday loan

Anônimo disse...

I agree with you about these. Well someday Ill create a blog to compete you! lolz.

FUTEBOL BAIANO disse...

“ É incrível como nós, TORCEDORES DO BAHIA, estamos mal representados pela Diretoria do nosso time. Os dirigentes tricolores não se preocupam em conhecer, e muito menos atender, aos anseios da Nação Tricolor. Eles agem apenas por conta própria e de acordo com seus interesses particulares.”

Pronto, nem era preciso ler o restante do seu texto, este parágrafo resume tudo. É aí o endereço, código postal, telefone, números dos sapatos e tipo sanguíneo dos nossos problemas. O Bahia é deles e como desejam mandam e desmandam. O Torcedor tricolor para eles pouco importa, só serve mesmo pagar ingresso bater recordes e sofrer as consequências das péssimas administrações.

Anônimo disse...

ESSA É A GRANDE VERDADE QUE NINGUÉM NUNCA TINHA COLOCADO DESSA FORMA.

Pedro Almeida disse...

Eu nunca pensei que sentiria inveja do Vasco da Gama...

Pois é... até o canalha do Eurico Miranda já foi defenestrado...

Já por aqui "RUIM" ACIOLLY declarou a respeito da contratação de Nonato: "... o Bahia tem 6 meses que não arrecada um centavo..." PEÇA PRA SAIR, RUÍNA!!!

NUNCA SERÃO DIRIGENTES DA ELITE!! NUNCA SERÃO!! CORJA DE INCOMPETENTES!!!

Parabéns, pelo texto, Euclides!!!

Anônimo disse...

senta que é de menta, ex-quadrão. kkkkk No Barradão é que voces nao vai jogar. nunca mesmo. voces nem tem estadio nem nada. vai acabar que nem o ypiranga. hahahahaha

Anônimo disse...

tem burro negro na área...

BEBELCARVALHO2012 disse...

Até que o texto inical do nosso Euclides faz muito sentido, mas depois, defender que no Vitória há democracia por conta de Jorginho ter ouvido a torcida pra ceder o Barradão, é de uma infantilidade sem tamanho.

Meu caro Euclides, não confunda fazer oposição com produzir fatos sem sentido. Ouvir a torcida foi apenas uma jogada que eticamente nem merece ser comentada.

Saudações tricolores.

Euclides Almeida disse...

Caro Herbert,
Obrigado pelos elogios!

Amigo Dalmo,
Essa é a pura verdade, a torcida não representa nada pra esses indivíduos que se acham donos do Bahia.

Pedrão, meu irmão,
Até Eurico caiu, quem diria, hein?
E a gente sempre falava nesse assunto, né?

Sr. "imbatível",
Se o Bahia acabar hoje, acaba com uma quantidade de títulos e glórias que o seu centenário time nunca vai conquistar, nem com mais 100 anos...

Carvalho Bebel,
Obrigado pela parte do comentário em que me elogia. Quanto à crítica, eu usei o caso do Barradão para demonstrar que nossos dirigentes nem cogitam ouvir a torcida...agora se o caso do Vitória foi "fachada"...realmente não sei... um abraço e volte sempre!

Anônimo disse...

não foi apenas por causa da torcida do vitoria, o bahia não jogará no barradão porque não ofereceu dinheiro suficiente para alugar o estadio deles.

Anônimo disse...

Caro Euclides, realmente, dirigente de futebol nenhum respeita o seu torcedor, principalmente do nordeste. O torcedor do lixo está feliz pq o time vem bem, mas o formato da adm. de lá é igualzinho ao de cá. A diferença é que o ditador de lá é o mesmo que abastece o time com grana, quando começa a faltar. O daqui é um f... que com suas marionetes só fazem afundar o Bahia. Esse jorginho sampaio não passa de um demagogo e hipócrita ao dizer que atendeu ao pedido da torcida. Quero ver quando a torcida pedir para não vender marquinhos se ele vai ser tão democrata. Quanto ao palhaço da foto, foi bem merecido, pois os outros dois armaram o circo e ele caiu como um patinho...
Se depender desses dirigentes o futebol da Bahia vai continuar uma merda, são retrogados e já ultrapassaram a barreira do provincianismo, são burros mesmo, ainda vivem o tempo do coronelismo. Talvez ainda seja reflexo de um coronel malvadeza que existia por aqui. A Bahia é a pior praça de esporte do Brasil, não tem estádios nem ginásios que banquem jogos de seleção de volei, futsal, etc...
Pobre futebó (com acento no ó) baiano...

Anônimo disse...

Caro Euclides, concordo com você e apenas vou copiar o comentário que fiz a respeito de um texto escrito por um rubro negro, na épca em que os nossos dirigentes estávam parecendo prostitutas tentando arrumar um clientezinho qualquer, se esfregando nos inimigos. Havia gente a favor dessa mendigagem.

"Se estivéssemos falando em qualquer outro negócio, não haveria dúvidas que a cessão do estádio faria bem às partes, mas precisamos considerar o elemento paixão, o orgulho de defender as suas cores. Os torcedores e dirigentes do Bahia sempre esculhambaram o Barradão, então, por orgulho, não me sentiria confortável nem para pedir, nem para ceder ao pedido. A realidade paulista é outra, nunca vi nenhum torcedor do Corinthians desmerecendo o Morumbi, as gozações fazem parte da rivalidade, mas o objeto é diferente.
Como torcedor do Bahia, sou contra esse tipo de negociata, espero que sejam mais criativos e encontrem uma saída mais honrosa, até a conclusão das obras em Pituaçu. Até quando iremos bater com a cara na porta? Os feirenses já estão insatisfeitos com a nossa presença, os sergipanos não aceitaram a nossa proposta, os dirigentes do Vitória estão rindo da nossa cara, estipulando um prazo pra pensar se aceitarão o Bahia no seu estádio. Enquanto isso, passamos por essa situação vexatória, parecemos mendigos deseperados atrás de um prato de comida. Onde está o orgulho próprio? Quem foi o imbecil que foi pedir arrego ao inimigo? Não imaginaram que o adversário usaria este fato pra diminuir ainda mais o seu rival? Podem me chamar de retrógrado, mas eu não me humilho desse jeito, arco com os meus prejuízos, assumo todos eles, no entanto preservo a minha dignidade, porém, entendo que é uma questão pessoal, cada um tem seus valores; eu jamais passaria por isto. Portanto, concordo com or rubro negros, e para mim, no Barradão, seremos sempre visitantes, mesmo assim, indesejados".
Só sendo muito ingênuo pra imaginar uma resolução diferente, mas tem gente que gosta de fazer papel de besta.
Fábio.

Anônimo disse...

Parabéns "Sempre Bahia" pelo bom texto. Isto sem dúvida é o maior obstáculo para o clube se erguer.

Anônimo disse...

Se eu fosse dirigente do Bahia teria feito a proposta logo após ao acidente na FN. Caso o time do lixo não aceitasse, estaria com a consciencia tranquila de que teria feito o papel do dirigente, do empresário. Adversário é adversário, negócios à parte. Por orgulho, leio noticias de pessoas que se suicidam por estar individados. Estamos no século XXI, mas aqui na Bahia, nos esportes, continuamos no inicio do século XX.
Todo torcedor vai sempre querer desfazer os feitos do time adversário, senão não seria torcedor. O Corinthians joga no Morumbi e nem por isso os torcedores deixaram de sacanear com o São Paulo e vice-versa. Aqui não seria diferente, continuaria as gozações e sacanagem de ambas as partes. É coisa de torcedor. Não somos inimigos, só somos adversários. Semana passada o Bahia socorreu o vitoria, vindo de Porto Seguro. Deveriamos deixá-los na estrada?
O mundo dá muitas voltas. A torcida do Bahia está encontrando o caminho para tirar essa cambada, dentro da lei, Graças a Deus!

Euclides Almeida disse...

Hildato e Fábio,
Voces complementaram tudo que eu queria dizer... Obrigado pelos comentários sensatos e pela brilhante participação...

Maurício,
Obrigado pelos elogios e por participar sempre...

Unknown disse...

Euclides companheiro, essa história de não atender ( nem ao menos escutar os anseios dos tricolores, razão da existência do clube) é antiga, isto vêem da péssima formação politica do Paulo Maracajá e a disciplina militar o Petronio Barradas, o lema é este, EU MANDO e VOCE CALA a boca e estamos conversado.

Anônimo disse...

Hildato, a torcida do Vitória sempre foi contra a presença do Bahia no Barradão, isso é quase uma unanimidade. Se algum dirigente rubro negro permitisse que isso acontecesse, seria responsabilizado pelo resto da vida. Portanto, fazer esse tipo de proposta, na minha opinião, é dar a cara pra bater. Felizmente, para eles, lá o torcedor opina.
Gozação sempre haverá, o que é muito diferente de alguém dizer: sua casa é um lixo, não entro nela. Em seguida, com a cara de pau, vai pedir pra passar uns tempos lá. A diretoria do Bahia, essa mesma, já esculhambou com o "Lixão", agora, por que precisa, pensa diferente? Imagine um empresário pedindo arrego ao inimigo concorrente. "eu tô lenhado, preciso de sua ajuda". Daqui a uns dias a diretoria do Bahia sugere uma fusão, como os rubro negros são menos bestas, acabariam incorporando o patrimônio tricolor ao deles. E nós, torceremos pra quem?
Por isso acho que o clube de futebol é uma empresa, mas tem suas peculiaridades, não carrega a frieza de outra qualquer, pois tem como mola propulsora a paixão da torcida. A auto estima do torcedor, na minha opinião, deve ser levada em conta, ele deve ser ouvido e chamado a participar das decisões que envolvam o seu time, assim como fez a diretoria rival, assim como não faz a nossa.
Muito diferente é falar de vidas, antes de sermos torcedores, somos seres humanos e devemos ajudar a todos, independente da camisa que estejam vestindo.
O orgulho, como qualquer outro sentimento, pode levar as pessoas a atitudes diferentes, uso o meu pra me dar forças e superar os problemas de cabeça erguida, pedindo ajuda sim, mas a quem pode e quer me ajudar.
É uma questão polêmica e admito que a minha posição é romântica demais para os dias atuais, mas é o que penso. Valeu parceiro?

Anônimo disse...

Caro Fabio, não estamos vendo este assunto de ângulo muito diferente, não. Discordo quanto ao respeito dos dirigentes do lixo aos torcedores, pois para mim não passa de demagogia. Quando eles querem fazer qq negocio, fazem e pronto. Esse papo de ouvir a torcida é balela.
Sabemos que o dirigente tb é torcedor, mas enquanto dirigente não pode agir como torcedor, assim como o tal do Ruim Acioli o fez. Isso é desrespeito.
Já o torcedor não. vai sempre achar alguma forma de sacanear com o adversário. Eu tenho alguns parentes (infelizmente) e amigos que torcem para o time do lixo e fazemos muitas brincadeiras. Agora mesmo um amigo me dizia que o vice é sempre vice. Até no gol mais rápido marcado no campeonato brasileiro, ele ficou em segundo.
Um abraço.

Anônimo disse...

O artigo tem fundamento. Essa diretoria que sempre pensou (e pensa) miúdo, pequeno, não tá nem aí para o que a torcida representa,conforme foi dito.
Discordo da comparação com a do rival - o "não" já estava sacramentado há tempos e a divulgação, em função do "não" da torcida foi prá fazer a média, ridicularizar a FBF e petronho (caiu na rede feito otário), e esconder os descalabros que lá tem, e muito! Só não divulgam.
Prá fechar: Do lado de cá, temos dois ventrículos (petronho e ruim acioli) com um só comando de voz. Do lado de lá, tem um ventrículo (j.soninho) sob o comando de um grupo - talvez com 3 ou 4, e na figura do portela, que detém o maior investimento pessoal($)própria no clube.

Anônimo disse...

Quer dizer que o vice foi segundo até no gol mais rápido?
A gente fica aqui especulando, mas é muito difícil saber o que se passa lá dentro. Também não confio nesse povo do Vitória, mas eles são mais espertos.

Unknown disse...

INFELIZMENTE VCS NÃO VÃO JOGAR NA MINHA PORRA PORCAUSA DO DESPEITO DE VCS... CHAMANDO MEU BARRADAO DE LIXÃO E USANDO MASCARAS CONTRA ODORES... ENTAO VAO JOGAR LA .... SO ASSIM VCS APRENDEM !!

Unknown disse...

VITORIA 4º COLOCADO DA SERIÉ A

BORA VITORIAAAAAAAAA

Anônimo disse...

É Rafel, você tem mais é que defender seu aterro sanitário mesmo...