quinta-feira, 31 de julho de 2008

ASSUMIR FEIRA DE SANTANA

2007
"Faltando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro pode-se afirmar que o E.C. Bahia é campeão de média de público no Brasil em 2007. Isso porque,com a venda de todos ingressos para a partida Bahia X Vila Nova a ser realizado domingo no estádio da Fonte Nova o tricolor baiano alcançará a média de 40.400 pessoas por jogo.

Mesmo que o Maracanã receba um público de 100.000 pessoas no domingo quando o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, hipótese absurda, que utilizamos apenas como demonstrativo do fato consumado, a média do rubro-negro passaria a 40.100.

Impressionante a participação do torcedor do Esquadrão que segue rigorosamente a letra de seu hino. Ninguém os venceu em vibração!"

2008
"O baiano Gérson eo mineiro Elias decretaram o 1x1 no Jóia da Princesa, para frustração dos 5.589 pagantes, maior público do Bahia na Série B."


POIS, É...

Numa conversa com meu pai e com meu amigo Elias, dono do restaurante Anastácia, no Shopping Horto Center, chegamos à conclusão que temos que enxergar a realidade de uma vez por todas e parar de agirmos como AUTISTAS: ou o Bahia encara seu atual mando de campo com respeito e profissionalismo ou a sequência de empates irá perdurar até o final do campeonato, quem sabe até (TOC, TOC, TOC... deixa eu bater na madeira...) intercalada por doloridas derrotas...

O Barradão está descartado. Lourival Batista já era. Pituaçu sabe Deus quando vai ficar pronto...

Pra mim, o Bahia deveria deixar de "botar banca" - pois nem comida direito no prato está colocando para seus jogadores - e passar a tratar Feira de Santana com dignidade e respeito.

A idéia é assumir mesmo a cidade! Treinar em Feira, se entrosar com a cidade, conclamar a população feirense a ir ao estádio e levar o time a se adaptar, com inteligência, ao momento que vive. O Bahia JOGA e JOGARÁ MUITOS (se não TODOS) os jogos da série B LÁ EM FEIRA!!!

Se o gramado está um "pasto", os jogadores do Bahia terão de "comer grama"!!! Treinando no local, os jogadores passam a conhecer cada percalço, cada dificuldade do campo e passam a utilizar isso em seu próprio benefício. ESSA É A SITUAÇÃO IDEAL? Óbvio, lógico que NÃO!! Mas ficar chorando no pé do caboclo e "empatando" um possível crescimento na tabela está adiantando alguma coisa??

Pois, se no momento temos que, com muita humildade, ser o BAHIA DE FEIRA, para subirmos na tabela, que sejamos!! Feira e seus torcedores (que não são poucos) merecem que o Bahia passe a tratá-los com muito amor para que a recíproca seja verdadeira e a energia emanada de lá seja a favor, seja positiva.

Afinal, quem gosta de ser tratado como um qualquer, um mero "quebra-galho"?

11 comentários:

Anônimo disse...

Vamos engrossar esse coro o ECBahia tem que adotar Feira de Santana como sua casa em 2008,treinar e concentrar 01 dia antes dos jogos.O "Departamento de Marketing" do clube tem que fazer um trabalho p/atrair os torcedores do ECBahia em Feira de Santana que são muitos.Isso já deveria ter sido feito desde do inicio do ano quando essa diretoria já sabia que o ECBahia teria mando de campo naquela cidade.Quando a torcida for ao fazendão cobrar atitudes deve levar essa reivindicação.

Anônimo disse...

Só essa semana a Bamos descobriu que estamos no fundo do poço! Concordo com o texto, o Bahia devia ter se aproximado do torcedor feirense, mas temo que seja tarde pra buscar essa aproximação. O ditado diz: não cuspa no prato que comeu. Mas os incompetentes do Bahia são tão burros que cospem no prato que estão comendo. E não param de cuspir, todo jogo inventam uma desculpa nova e repetem as antigas, mas a verdade é clara e cristalina, ou seja, a nossa ESTRUTURA é de time de várzea, e enquanto não fizermos uma limpeza geral, continuaremos agonizando, em qualquer campeonato e com qualquer elenco, pois, por melhor que seja o atleta, ele precisa ter condições de trabalho durante a semana, para, no jogo, desempenhar bem as suas funções, e isso não existe no Fazendão. O problema se agrava quando o time é fraco, como o nosso. Portanto, enquanto houver cronista culpando o treinador e torcedor disposto a ser enganado, tudo continuará do mesmo jeito. Acho que a torcida precisa concentrar os protestos nos verdadeiros culpados, só neles e o tempo todo.

FUTEBOL BAIANO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pessoal, o Bahia vai pagar hospedagem para todos os atletas e comisão técnica, campo para treino e refeições como? E a estrutura extra-campo? O Fazendão tá ruim, mas é melhor que qualquer centro de treinamento de Feira.

Anônimo disse...

mas pelo menos podia ir treinar 1 vez antes de cada jogo lá... o dinheiro pro diesel do busú eles tem das associações recentes, 200 conto de cada...

Taís Martorelli disse...

Vamos Bahêa! Assumir Feira!
Deixa de coisa e vamos mostrar o que é o futebol de verdade!
beijos

Anônimo disse...

O incrivel é que os mesmo que dão as soluções, são os que torcem fervorosamente para o time afundar, perder ou mesmo empatar todas. É uma falsa moral de dá dó.

Cada dia que passa são baboseiras e mais baboseira lá no Bahia e cá entre as soluções de última hora.

Outra coisa: Quando foi que o Bahia desfez de Feira e do seu povo, isso é criação de mentes que não tem o que fazer que a cada dia acirra os ânimos internos do Clube para promover uma possível e sonhada renuncia que nunca vai acontecer.

Pedro Almeida disse...

Esse último "anônimo" veio de que planeta, hein?

Será que na realidade alternativa, no mundo paralelo de onde ele veio existe um nuncabahia.com onde querem afundar o Bahia??

Ou é um mero lacaio de Pepês e Maracás da vida??? Querendo nos desviar da luta??

A possível e sonhada renuncia pode nunca acontecer mas que vamos mudar essa realidade VAMOS, SIM!!

Aliás, se ele ouviu a Transamérica ontem, esse cidadão que se esconde sobre a alcunha de "anônimo" deve ter visto que não estamos brincando!!

IGOR PESSÔA disse...

Isso mesmo Pedro!! Queremos e vamos conseguir mudar o Bahia para melhor, muito melhor!!!
A Revolução está apenas começando, esses malucos que se segurem!

Anônimo disse...

Pessoal não vamos seguir o caminho desta diretoria sem rumo.

Vamos traçar metas e gritar por elas!

1-Independente do resultado do ECBahia esse ano na serie B não aceitamos mais esta diretoria.

2-Apresentar um nome para assumir a presidencia do ECBahia que seja de consenso e preferência da maioria dos torcedores tricolores e não de pequenos grupos que aí estão.

2-Fazer uma campanha com adesivos,panfletos,faixas e etc...,para que o indicado aceite o cargo pois terá apoio incondicional da "Nação Tricolor" uma das maiores torcidas do país(que além de torcedores são consumidores dos mais diversos produtos existente no mercado,haverão com certeza empresários(marcas) interessados em ter ao seu lado a fidelidade e a preferência desta imensa "Nação Tricolor".

Eu apresento meu candidato mesmo sabendo que ele já recusou o cargo no momento, pois acha que ainda não chegou a hora, no entanto o ECBahia não pode mais esperar.

Meu candidato é Sr. VIRGÌLIO ELISIO.

FUTEBOL BAIANO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.