segunda-feira, 5 de maio de 2008

PAULO COMELLI DEVE CONTINUAR?

Amigos tricolores,


Vamos ajudar o Bahia a decidir sobre a permanência ou não do técnico Paulo Comelli no comando da equipe. O SEMPRE BAHIA está realizando um enquete e quer saber a sua opinião através da votação no canto direito do site e através dos comentários que poderão ser deixados nesse post, abaixo da matéria.

O comandante do Esquadrão de Aço no Campeonato Baiano 2008, chegou no início deste ano e encontrou parte da base do time que foi bem sucedido na Série C do ano passado.

Quando assumiu a comissão técnica não contou com a permanência de Nonato e pouco tempo depois ainda perdeu Eduardo e Carlos Alberto. Em compensação, contou com um "quadrado defensivo" já entrosado, formado por Alisson, Rogerio, Fausto e Marcone, além de um meia ofensivo de qualidade, Elias.

Aos poucos, Comelli foi mostrando seu trabalho com muita firmeza, inteligência e coerência, deixando o time na liderança de quase toda a primeira fase do Baianão. Deu à equipe um esquema tático bem definido, com boas jogadas ensaiadas e ainda teve contra si a falta de apoio da torcida por causa da "ausência" da Fonte Nova. Encarou o desafio com personalidade e ainda mostrou conhecer bem de futebol "revelando" o jovem meia Ananias e fazendo crescer o futebol de Marcone, que ainda era promessa e de Ávne, que era considerado caso perdido.

Porém, ao iniciar o Quadrangular Final, cometeu alguns erros que podem ter custado a perda do título. Ele sacou o garoto Ananias do time para colocar Rivaldo e perdeu poder ofensivo. Além disso, insistiu por muito tempo com Didi no ataque, que não dava nenhum sinal de que seria o velho artilheiro. Outro erro que nós apontamos foi ter sacado Charles da equipe titular justo quando ele marcou dois gols em uma partida e vinha praticando um belo futebol.

Vale lembrar que Paulo Comelli alertou aos nossos "amados" dirigentes a carência de bons jogadores e a clara necessidade de reforços de qualidade desde o início. Colocou isso para os dirigentes após vencer o primeiro BaxVi da fase classificatória. Outro ponto em seu favor foi o caráter e o profissionalismo de não aceitar "abrir as pernas" para que o Vitória não ganhasse o título. Não desistiu e lutou até o fim, incentivando seu time que, por muito pouco, não sagrou-se campeão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que deve continuar sim. Ora, vai trazer Luxemburgo para seu lugaer? Não, né. Então pronto. Ele, apesar de ainda jovem e inexperiente, tirou leite de pedra e deixou o Bahia muito melhor do que o antigo técnico Arthurzinho.

Anônimo disse...

Também penso que Comelli deve contnuar, mas acho que vai embora mesmo, não esperava por esta dúvida a essa altura já que sábado tem jogo.
Pela lista de jogadores que anunciam, acho que a perda obvia do campeonato depois do jogo contra o Itabuna provocou uma verdadeira revoada e já foram embor alguns jogadores.
Certamene teremos um inicio de competição na Série B bastante tumultuada.
Bom mesmo seria se pudessem trocar também a Diretoria.

Anônimo disse...

O bahia deveria ter se empenhado mais...fiquei muito triste com a perda desse título. Mas fiquei muito orgulhosa da final...demos 5X0 no Conquita! Jogamos muito bem!!!Agora, foi tarde demais...
Só podemos lamentar e em seguida levantar a cabeça, pois agora temos outro foco e objetivo!
Bora Bahêaaa!!!

Anônimo disse...

O bahia deveria ter se empenhado mais...fiquei muito triste com a perda desse título. Mas fiquei muito orgulhosa da final...demos 5X0 no Conquita! Jogamos muito bem!!!Agora, foi tarde demais...
Só podemos lamentar e em seguida levantar a cabeça, pois agora temos outro foco e objetivo!
Bora Bahêaaa!!!

Anônimo disse...

Esse debate é indiscutível...claro que tem que ficar. Mesmo errando, ele fez um bom trabalho.