Amigos Tricolores,
O ex-presidente do Bahia, Paulo Virgílio Maracajá Pereira, concedeu agora há pouco, uma entrevista num programa da Rádio Transamérica sob o comando de Márcio Martins e Zé Eduardo. Como não poderia deixar de ser, foi muito interessante e prendeu o ouvinte do começo ao fim. Houve a participação dos torcedores, através de ligações, além dos comentaristas Chico Queiróz, Ivanildo Fontes e Édson Almeida.
Logo de início, o entrevistado foi questionado sobre os torcedores que reclamam das dificuldades para virarem sócios do clube, que usa desculpas esfarrapadas como a falta de fichas de inscrição e impede a participação da torcida. Não houve uma resposta, mas uma fuga, com a alegação de que iria se informar melhor sobre o assunto. Ao ser indagado sobre o número de sócios existentes, respondeu que apenas 400 pagam em dia as mensalidades. O comentarista Chico Queiróz falou do paradoxo de um time que está em dificuldades financeiras ter apenas essa pequena quantidade de sócios.
Quando as perguntas foram abertas para os ouvintes, logo de primeira, entrou no ar um torcedor revoltado, "metendo o pau" em Maracajá, falando que ninguém aguenta mais ele e "sua turma", questionando até a moral dos dirigentes tricolores. Falou também que "qualquer um" se sairia melhor do que a atual direção. As críticas foram tão duras que o entrevistado ficou abalado, lamentando as palavras do torcedor por um bom tempo.
Ao ser questionado sobre o Marketing do clube, o "eterno" tentou convencer os "cobras criadas" da rádio de que o Bahia tem um bom trabalho nessa área, que "JÁ VAI LANÇAR A LOJA FÍSICA vendendo produtos oficiais e que tem diversos contratos de parcerias. Os fatos foram duramente contestados por todos, principalmente pelo repórter Márcio Martins, que disse que não era nem pra ser citada a futura instalação da loja, pois já era pra existir há muito tempo. Ao ser interrompido sob alegação de que já existiu um espaço físico em um shopping, derrubou mais uma vez o argumento com facilidade, dizendo que se já existiu algum, não poderia nunca ter acabado, mas crescido e modernizado.
Não teve um ouvinte sequer que tenha dado apoio ao ex-presidente. Até o polêmico Zoinho, que declara gostar dele, jogou duro e não aceitou seus argumentos. A única pessoa que deu "total" apoio ao ex-deputado foi o comentarista Édson Almeida que teve uma pequena participação no finalzinho do programa.
Paulo Maracajá alega que o clube não tem dinheiro, que está arrecadando pouquíssimo e que está pagando os salários dos jogadores através de empréstimos. Ora, se não tem competência ou credibilidade para arrecadar verbas para sustentar o time, então saiam, ou abram as portas do clube para que a Nação tricolor possa ajudar.
Teve um torcedor que argumentou que poderia se criar uma conta para a torcida depositar dinheiro para ajudar o clube. Zé Eduardo cobrou idéias novas como vender uma camisa dando apoio ao time na Série B, como fez o Corinthians e o Atlético/ MG. Mas, vale lembrar que além da falta de idéias, o que mais dificulta a participação do torcedor é a falta de credibilidade dos atuais dirigentes. Ninguém quer apoiá-los mais, é uma opinião quase unânime.
A única saída para o ESQUADRÃO DE AÇO voltar a crescer é abrir as portas do clube para que a torcida participe, de verdade, das decisões. O Corinthians, ao cair para a Segundona, já fez isso e outros times já estão seguindo o mesmo caminho, é uma tendência no mundo do futebol. Ao se criar a possibilidade de voto para o sócio, a grande maioria da torcida vai querer contribuir, sabendo que tem o poder de decidir quem comandará seu time do coração.
segunda-feira, 26 de maio de 2008
ENTREVISTA DE PAULO MARACAJÁ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
Amigo Euclides, esta literalmente clara a falta de competência da “velha-atual” liderança do nosso querido Bahia.
Infelizmente não ouvi esta entrevista, fiquei feliz por saber que o "eterno" ouviu a verdade nua e crua!
E ao que parece deve ter no mínimo se envergonhado.
Acho que ele deveria seguir os conselhos dos familiares que já pedem que ele se afaste;
É preciso mudar! Porque temo pelo o futuro do nosso time, a realidade do nosso time é critica.
Parabéns pelo texto e acho que ele ao menos se sentiu acuado!
Diretas Já!
É, man... ou a gente toma conta da situação ou o Bahia jamais voltará a ser grande de novo...
DIRETAS JÁ!!!
Maracajá e suas marionetes: DEVOLVAM MEU BAÊA!!!
Rapaz eu vi a entrevista, foi isso mesmo. A galera jogou duro, inclusive o pessoal da rádio. Ninguém mais aguenta esses caras.
Também uví a entrevista e se não me engano no quesito "sócio" entendí que Paulo Maracajá disse que não tem problema e é só se dirigirem à sede, depois desconversou dizendo que os sócios só teriam direito a voto com o mínimo de um ano após sua inscrição e em dia.
Mas outro fato que me impresionou, foi quando um torcetor de prenome Vitor pediu a saida da tchurma, Zé Eduardopediu a ele a indicação de um nome para assumir e o dito rapaz se saiu com o nome de Virgilio Elisio, quando informado que o mesmo não aceitava não surgiu um outro nome em pauta, pergunta-se porque essa escassez? Eis a questão.
Obrigado Jeremias pelas palavras e pela participação, como sempre inteligente.
É Pedrão, O Bahia precisa muito de DIRETAS...seria a salvação para o nosso time.
Amigo Rui, voce tem razão, Maracajá chegou a responder o que voce falou, mas foi uma resposta evasiva...uma fuga. E voce também tem razão quando lembra que não surge um nome na oposição, o que dificulta ainda mais a saída dos atuais dirigentes.
Chega de Maracajá & Cia!!!
Édson Almeida é um verdadeiro pux-saco dos dirigentes baianos
maracaja e sua turma não vai sair espontaneamante do bahia nunca. ou nos saimos ele ou ele so sai depois da morte dele ou do ainda glorioso (apesar dele) Esporte Clube Bahia. E por favor galera , não vamos se iludir se o Bahia ganhar umas duas partidas , a pressão pela saída deles tem que ser até o fim.Ele se acha dono porque foi campeão em 1988 , mas está enterrando o Bahia há muito tempo , e alem disso o Bahia ja era grande muito tempo antes dele assumir, conquistando muitos titulos, inclusive a Taça Brasil de 1959. O Bahia só não acabou por causa da paixão da sua torcida, a mais passional do Brasil, mas mesmo com toda a paixão, se continuar assim vai chegar o dia que ninguem quer ver, o fim do Bahia. Um dia estes caras vão ter que largar o osso. Vamos escrever mais uma pagina gloriosa com a derubada destes caras, os piores, mais nocivos, e mais desonestos dirigentes da historia do futebol brasileiro. Vamos a luta!Vamos derrubar essa diretoria!!! Fora maracaja e sua corja!!!!!!!
jorge britto
O que me deixa preocupado é que o Bahia hoje não tem direção; Não há competência e pelo "andar da carruagem", o Bahia corre sérios riscos de não sobreviver;
Os “formadores de opinião”, como foram citados aqui, o Édson Almeida e o próprio Silvio Mendes só empurram ainda mais o nosso Bahia pro fundo, como uma pessoa pode ser irresponsável ao ponto de apoiar esta administração, isto é inaceitável.
O que existe hoje é uma falta de responsabilidade e respeito com esta torcida apaixonada, que mesmo sendo em sua grande maioria torcedores humildes, ama o seu time e estão sempre presente para torcer e consequentemente ajudar.
Tenho muito medo e não sei por quanto tempo mais o nosso time do coração vai suportar tamanho despreparo administrativo.
É pessoal eu não vi a entrevista,
mais concordo com uma coisa o se não abri o clube para que os sócios eleja o seu presidente,vai ficar neste 400 mil pagante, pois sou um sócio e já não pago a muito tempo,por que pagar se não tenho o direito de expressar a minha vontade de escolher a quem deve mim representar.
Diretas já Bahia.
POR FAVOR ME INFORME ALGUMA COISA COISA A RESPEITO DA DIRETORIA DO BAHIA, ESTOU AQUI EM MOSSORO/RN, TORÇO PELO BARAUNAS AQUE QUE JÁ METEU A "PEIA" NO VITORIA; SOU TORCEDOR DO BAHIA DESDE 1974, POREM VEJO ALGUMA COISA A RSPEITO DO BAHIA PELA INTERNET (MUITO RESTRITA AS INFORMAÇÕES). O QUE FAX HOJE O "ERTERNO" PAULO MARACAJA, ELE AJUDA OU SÓ ATRAPALHA - VALE SALIENTAR QUE SÓ GANHOU TITULOS DE VERDA NA SUA GESTÃO DURANTE 15 ANOS - OU ELE É PARA O BAHIA UM "EURICO MIRANDA DA VIDA" V- POR FAVOR ME DIGA ALGUMA COISA A RSPEITO, EU AMO ESSE TIME.
PARA SEMPRE:
NO RN: BARAUNAS
NO NE: BAHIA
BO BR: BOTAFOGO
BBB DO FUTEBOL..... BBB DA P...... NÃO
Postar um comentário