segunda-feira, 7 de abril de 2008

Vamos jogar? Ou tá difícil???



Não sei se é uma questão de coincidência, mas o fato é que eu ainda não assisti uma partida do Bahia que prestasse esse ano!

Explico: todos os jogos do Bahia, pelo campeonato Baiano e pela Copa do Brasil, que assisti pela Tv, tive o desprazer de ver um futebolzinho bem mais ou menos...

Na Copa do Brasil então... só pra lembrar, o graaaande Criciúma (com todo respeito ao futebol Catarinense) deu 6 x 1 no time que desclassificou o Bahia...

Especificamente sobre o jogo de ontem a minha grande dúvida é a seguinte: se o Bahia ganhou as duas partidas contra o Vitória da Conquista esse ano, porque o empate seria um bom resultado?

Mais uns questionamentos:

 Porque Charles não jogou e nem no banco estava?
 Porque Ananias não jogou, já que vinha atuando bem e dando mais movimentação ao Bahia?
 Quem disse a Rivaldo que ele era um jogador profissional? E o que é pior, quem trouxe essa mala-sem-alça pro Bahia?

Olha... tirando nossa defesa (que bateu cabeça na Copa do Brasil...), que deu conta do recado, o resto do time foi lento, não acertou passe, não chutou a gol, não criou e não fez gol!!!

Paulo Comelli, sei que você tem um time limitado... MAS VÊ SE USA O QUE VOCÊ TEM DE MELHOR NO PLANTEL, JOGA SEM MEDO E ENTENDE QUE O CLUBE QUE VOCÊ ESTÁ DEFENDENDO É BI-CAMPEÃO BRASILEIRO E NÃO É DE “SEGUNDA” ELE ESTÁ TEMPORARIAMENTE NA SEGUNDA DIVISÃO!!!

Ufa!! Depois desse desabafo, só mais uma coisinha: BÓRA BAÊA MINHA PORRA!!!! BÓRA BAÊA. SEMPRE BAHIA!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

De repente foi esta a palavra mais repetida no the day after do tricolor – covardia - após o confronto de abertura do quadrangular decisivo do Estadual 2008.

Esse adjetivo atribuído ao esquema de Paulo Comelli, se bem observado suas origens, tem significados diferentes: De um lado os apaixonados pelo futebol ofensivo, futebol arte, enfim... Os sonhadores que não arredam pé de seu saudosismo, não observando que, até por conta do condicionamento físico dos atletas atuais, tanto dos clubes tidos como pequenos como dos atletas das equipes tidas como grande, bloqueiam as jogadas mais técnicas porém mais lentas como as de Elias, ou mesmo a de Ananias que embora de mais velocidade, ainda peca pela excessiva condução da jogada e etc.

Neste aspecto elas, as equipes menores, se assemelham a todas as outras mais qualificadas, de forma que, nesta condicionante os discursos em geral dos técnicos são que a marcação é a prioridade, tem sido assim nos maiores times do mundo e tem sido assim no Bahia dirigido por Comelli, felizmente. Eu entendo e aceito, respeitando é claro as outras opiniões, mas tem também um outro lado, este subliminar: Lembro muito bem quando Silvo Mendes, empurrava a escalação de Pantico como prioridade, cassando do treinador Comelli o direito de exercer sua atividade de acordo com suas observações. Dizia Silvo Mendes que Pantico era o xodó da torcida do Bahia, quando o que se via nas arquibancadas eram vaias sucessivas a cada vez que ele pegava na bola e de insistência em insistência a escalação de Pantico foi vingando, talvez até por falta de opção de Comelli, mas o que, o dito cujo Silvo queria mesmo era desestabilizar a equipe tricolor minando o treinador para atender outros interesses ou mesmo sua parcialidade de torcedor rubro negro, que seja. Quantos fatos desse temos visto por aí.

É normal que isso aconteça em times como o Bahia, afinal uma paixão desse nível há controvérsias em todos os sentidos. A bola da vez agora é Ananias, assim como já foi Danilo Rios, nos tempos de Artuzinho e por aí vai, e no que deu? Está Danilo agora no Vitória de Salvador largado às traças e segundo dizem nem mais treina entre o grupo sendo reserva até mesmo de treino. Cadê o grande craque cantado em versos e prosas pela maioria da torcida do Bahia, reclamado por ter sido vendido pelos míseros um milão parceladamente.

Segundo declarações do próprio Mancini ele não tem condições de envergar a camisa do time dele no entanto quando no Bahia, era ovacionado apenas para constranger Artuzinho, rejeitado pela imprensa baiana. Tudo “armação” isso é inerente ao meio futebol, como dizem os filósofos de última hora, ópio do povo.

Tivesse Paulo Comelli optado pela escalação do garoto Ananias e tomasse um sapeca-ia-ia dos conquistenses, estariam agora taxando-o de incoerente, já que vinha sendo líder da competição com essa formação travada priorizando a marcação, normal também, este posicionamento, por conta é claro de nossa parcialidade contumaz, né mesmo, duvido agora, que neste domingo contra o Itabuna, time supostamente mais frágil do que o adversário anterior, se Paulo Comelli não faça um esquema mais ofensivo, certamente que sim. Pode até dar Ananias, que eu duvido um pouco, mas certamente vai dar outro meia ao lado de Elias. Agora, só o tempo dirá quem estava com a razão, se Comelli com suas precauções ou todos os outros, mesmo que, por interesses diversos.

Os conquistenses, vão estar neste domingo no Barradão e pelo que já disse seu Técnico, vai vir para o jogo também bem fechadinho como fora o Bahia pra cima deles no domingo passado. Se ganhar ou até mesmo empatar a partida, certamente serão ovacionados como o grande concorrente ao título, já que Bahia e Vitória vão se pegar acirrada mente, até porque o Bahia vem de duas vitórias sucessivas sobre o rival e isso é lenha suficiente para incendiar os dois próximos confrontos, possível até que ambas terminem se eliminando e alimentando o bode do planalto.

E não me venham dizer, que o Bahia teria que ser ofensivo por conta de ser bi-brasileiro, clube de tradição e o Vitória de Conquista apenas um debutante, pois está provado que no futebol atual a tradição conta muito pouco como está sendo em todo o Brasil, haja vista agora o Guaratinguetá deixando pra trás times tradicionais e rico de São Paulo. Porque aqui seria diferente?

Rui Carvalho

Pedro Almeida disse...

Caro Rui, nosso contumaz colaborador :)), posições e pontos de vista diferentes, bem como uma saudável discussão é sempre positiva e proveitosa para que o leitor possa formar a sua própria opinão!

Partindo desse pressuposto,vou pleitear junto à diretoria do Sempre Bahia, um espaço para publicar seus comentários em forma de post (algo como "Opinião do Leitor" aqui no BLOG, o q vc acha?

Forte abraço e volte sempre, Bahia!

Anônimo disse...

Discordo completamente da sua ilustre opinião caro tricolor. Por isso o E.C. Bahia encontra-se nessa situação, por causa de torcedores como vc q acredita e comemora que um simples empate frente ao Vitoria da Conquista foi um bom resultado.
Acredito q Paulo Comelli seja um bom treinador, acredito q está tirando leite de pedra. Claro q a técnica e a força física se destacam hj em dia no futebol mundial, mas a tradição conta e muito. Na minha modestia opinião é um absurdo o Bahia entrar de igual p igual contra o Vitória da Conquista, n posso pensar pequeno. Não quero aqui dizer q o Bahia tem um super time e sim cada vez mais cobrar resultados de uma instituição q possui milhões de apaixonados.
O Bahia n pode se apequenar perante os adversários.
Em relação ao meia Danilo Rios concordo q não seja um craque, mas acredito ser um bom jogador, infelizmente a sua comparação com o rival me deixa com algumas suspeitas em relação a seu ¨amor¨ pelo nosso tradicional rival.Acredito q o fato de um jogador não tenha sucesso em um clube engloba uma série de variantes, concorda. Não é o simples fato do SEU TREINADOR VAGNER MANCINI não o considerar um bomjogador para seu grupo, que ele n tenha vivido um bom momento no Bahia, discordo completamente. HJ aprendi q empatar com o Vitória da Conquista é normal e q temos q nos espelhar no vitória em busca dos jogadores de gabarito desse futebol.
Augusto ( FBDC )

Rui Carvalho disse...

Caro Augusto, vc defendeu muito bem no que acredita, mas reveja meu texto,para não mais me confundir com simpatizante rubro negro. Isso pra mim é ofensa grave. rsrsr.

Abraços.

Rui

P.S. Pedro, pense bem, de minha parte será sempre um prazer falar bem do tricolor.

Euclides Almeida disse...

Amigos tricolores,
Essa discussão tá boa que tá retada...risos
Eu estou pensando bem parecido com Augusto...se o Bahia começar a pensar pequeno vai virar timinho...nós passamos dois anos na série C e nos acostumamos a achar o ICASA grande coisa...
Para quem foi acostumado a jogar com Vasco, Flamengo, Corinthians, São Paulo, etc. não pode se acovardar, em pleno campeonato baiano, com o Vitória da Conquista.
Vamos relembrar que o Bahia foi o único que venceu o Conquista em seus domínios.
Concordo que Comelli atingiu seu objetivo, afinal ele foi para empatar...o que questiono é ter um objetivo como esse...O empate poderia até ter vindo, desde que tivéssemos jogado pra ganhar...
De qualque maneira, o ponto principal é que o SEMPREBAHIA está estudando e vai dar mais espaço para voces que participam e colaboram com o site. Uma coluna onde voces possam expor suas opiniões, idéias e tudo o mais.
Mandem seus textos sobre qualquer tema, a qualquer momento que eles terão o espaço merecido, voces escrevem bem e defendem bem o ponto de vista de voces...e isso é o mais importante.
Abração,
SEMPRE BAHIA

Tiago Enrique disse...

Paulo Comelli não se toca, ele deveria contratar melhores jogadores para o time, senão o Bahia não terá mais chances de vencer o Campeonato Baiano, o Bahia está desperdiçando todas as chances de se tornar o campeão baiano.

Tiago Enrique disse...

Paulo Comelli foi mesmo um irresponsável, deixando Ananias fora do jogo por todo o 1º tempo. O que há com ele? ele é o técnico do Bahia, ele precisa reforçar o time urgente, se Paulo Comelli for burro, o Bahia perderá todas as chances de se tornar o campeão baiano, mas se Paulo Comelli, for esperto o Bahia terá todas as chances de vencer o Campeonato Baiano.