domingo, 6 de abril de 2008

BAHIA COMEÇA MAL O QUADRANGULAR









Foto: Lúcio Távora (A TARDE on line)





A torcida tricolor está decepcionada com o tropeço do Bahia no jogo de estréia da fase final do Baianão 2008. O excesso de cautela do técnico Paulo Comelli interferiu diretamente na maneira de jogar do time, que não repetiu as últimas boas atuações. A ausência do jovem "ponta de lança" Ananias, no time titular, fez muita diferença e deixou o Bahia com poucas opções ofensivas, sobrecarregando o armador Elias.

O time fez um primeiro tempo fraco e teve poucas chances de gol. No segundo tempo, as substituições demoraram a acontecer e quando se concretizaram não produziram as mudanças necessárias para se ganhar a partida. As entradas de Pantico e Reinaldo Aleluia nos lugares de Cristiano e Didi deixaram a desejar. A terceira substituição, além de tardia, foi questionável pela maioria dos torcedores, pois apesar da entrada de Ananias, quem saiu foi Elias e o time continuou com apenas um meia ofensivo.

Outro questionamento dos torcedores é a ausência do atacante Charles. O amuleto tricolor vinha se apresentando bem e em sua última partida marcou dois gols, mas inexplicavelmente não ganha a condição de titular.

Apesar do resultado não ter sido desastroso, deixou o Tricolor numa situação desconfortável, pois seu maior rival, o Vitória, venceu fora de casa e assumiu a liderança isolada do quadrangular final. Ainda restam cinco rodadas, mas o técnico Paulo Comelli não tem mais o direito de "inventar"...tem que colocar o que há de melhor e encarar os adversários sem medo...senão vai ficar difícil conquistar o título de campeão.

Veja como ficou a classificação:

1º Vitória - 3 pts.

2º Bahia - 1 pt.

Vitória da Conquista - 1 pt.

4º Itabuna - 0 pt.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Vitória da Conquista 0 x 0 Bahia
Data: 06/04/2008
Estádio: Lomanto Jr, em Vitória da Conquista/ BA

ESCALAÇÕES:
Bahia:
Darci; Fábio, Rogério, Alisson e Adílson;
Fausto, Marcone, Rivaldo e Elias (Ananias);
Didi (Reinaldo Aleluia) e Cristiano (Pantico).
Técnico: Paulo Comelli

Vitória da Conquista:
Rodrigues; Rafael, Arthur, Silvio e Carlinhos (Claudemir);
Éder (Herbert), Edmar, Narcísio (Márcio Chokito) e Kléber;
Tatu e Diogo. Técnico: Elias Borges

Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação
Público: 15.000 (9.550 pagantes e 5.450 vale-show) Renda: R$ 127.900,00

10 comentários:

Anônimo disse...

O Bahia tem que entrar com o melhor que tem, intimidar, amedrontar, detonar os adversários sem medo, pois o Bahia é o Bahia e não tem outra conversa.
Um abraço Tricolor, seu blog tá muito legal.
Alex ( contabilidade )

Euclides Almeida disse...

Valeu Alex,
Concordo contigo 100%.
Volte sempre...semprebahia...
Abração,

Anônimo disse...

Concordo com vcs.
O treinador do Bahia tem q entender q somos o time a ser batido nesse quadrangular. Portanto é importante continuar com o esquema implementado ao longo do campeonato, pois foi através dele q chegamos a essa posição.Sem invenções Comelli,bota o Bahia p frente.
Valeu Euclides, um bora Baheeeeeeaaa!!!
Abraço!!
Augusto ( FBDC )

Anônimo disse...

O Bahia mostra, mais uma vez, que está ficando pequeno...
medo do Vitória da Conquista é demais!!

Anônimo disse...

Dizem sempre que a torcida é sempe parcial. Há de fatos grandes verdades nisso, até porque é esse o papel da torcida, querer que o seu lado vença sempre, não importando se o outro lado tem mais qualidade.

Também hoje surge novos tipos de torcedores, são aqueles que já foram um dia apaixonados e por qualqer razão, decepção, ou fatores outros que se desconheça, deixa de torcer ostensivamente para o time do coração e pra não sofrer se escuda em temas outros, chegando até ao absurdo de buscar verdades na derrota do seu ex.

Considero precipitado qualquer comentário definitivo sobre esta primeira rodada, em considerando é claro os resultados desta primeira rodada. Aliás resultados lógicos e festejado pelo Vitória e pelo Bahia também, já que teoricamente obteve o tricolor o reultado que pretendeu buscar, tanto assim que a formação da equipe de Paulo Comelli foi rigorosamente dentro do perfil traçado por ele.

Afirmar o que vc afirma no em seu texto, sobre as condições do tricolor para esta final de campeonato,e atribuir decepção da torcida não é verdadeiro, alé de uma precipitação tão duvidosa que chega ao rídiculo do desejo exacerbado de sobrepor outros fatos administrativos de interesses particulares ou de grupo ao real desenvolvido dentro do campo.

Teoricamente o Vitória, apesar de ter ganho de um a zero frente ao Itabuna, também teoricamente o candidato mais fraco dentro do quadrangular. Todos, antes da bola rolar sabiam que para o Bahia teria um jogo muito mais dificil. Agora, se já nesta próxima rodada o Bahia deixar escapar uma vitória frente ao Itabuna em Camaçari e um jogo com certa folga aí sim pode-se pensar em se jogar a toalha, ainda assim, é preciso que o Conquista tenha fracassado frente ao Vitória.

Saudações tricolores, ganhamndo, perdendo ou até Ypiranganizando, sempre Bahia.

Vamos deixar essa disputa de mando um pouco pra trás, não é o momento.

Rui Carvalho

Euclides Almeida disse...

É isso aí, Augusto...
Vc comentou exatamente o que penso...O que eustionei foi a mudança de atitude justamente agora no quadrangular final...Valeu sua participação, mais uma vez...
Abração..
OBS: Faça a opção por Nome/ URL ao invés de anônimo...Voce não precisa preencher URL, basta preencher seu nome que aparecerá...augusto disse...
Bora Bahêa!

Pedro Almeida disse...

Caro Rui, em primeiro lugar, agradecemos a participação, acima de tudo.

Agora, taxar de "não verdadeira" uma OPINIÃO (ou vc não tinha idéia de que o conceito de BLOG é a liberdade de expressão?) é, simplesmente, um contrasenso...

Recebemos, somente hoje, até o momento, cerca de 20 e-mails e, em sua grande maioria, há decepção, sim, assim como nos posts recebidos.

Agora, ridículo mesmo é falar em "desejo exacerbado de sobrepor outros fatos administrativos (???) de interesses particulares (???) ou de grupo (???) ao real desenvolvido dentro do campo."

FATOS ADMINISTRATIVOS: Que diabo isso tem a ver com o Bahia ter somente 2 oportunidades de gol em 90 minutos?

INTERESSES PARTICULARES: Aqui, só há um interesse particular - VER O BAHIA DE VOLTA À SÉRIE A, DISPUTANDO E GANHANDO TÍTULOS NACIONAIS!!

GRUPO: Aqui tem um grupo, sim - o Independência total futebol clube!!!

REAL DESENVOLVIDO DENTRO DE CAMPO: KKKKKKKK... Me perdoe... mas, só rindo!!! Quase o MST invade o gramado... acharam que era terra improdutiva!! KKKKKKK...

Continue participando!

Saudações tricolores!

Euclides Almeida disse...

Caro Rui Carvalho,
Em primeiro lugar, agradeço sua participação, discutindo de forma sadia as questões de nosso amado time do coração. Porém, em nenhuma das partes do texto foram levantadas questões extra campo...muito pelo contrário, a discussão girou em torno no excesso de cautela de nosso técnico.
Pelos comentários dos outros torcedores podemos ver que a maioria concordou com nosso ponto de vista. Nosso técnico vinha jogando pra frente e com coragem, surpreendendo positivamente à maioria. Mas, na hora da decisão, ficou com muito medo e respeitou demais o adversário. Imagina o que vai ocorrer na Série B?
Continuo afirmando que foi decepcionante a estréia do Bahia...poderia ter até empatado, se tivesse jogado como vinha jogando...a maior decepção foi ver o técnico retirar do time titular a principal peça ofensiva do time (Ananias) para colocar Rivaldo, um jogador que não demonstrou qualidade alguma até agora.
Nesse BLOG temos total independência e vamos informar, opinar, criticar e elogiar. Vamos colocar nosso ponto de vista, mas sempre com respeito, sem levar para o lado pessoal e deixando o espaço aberto para ser criticado, elogiado e tudo mais...
Saudações Tricolores,

Anônimo disse...

Caro Euclides, aceite minhas desculpas sobre parte do texto em menção de problemas extra campo, na verdade foi uma falha técnica no manuseio do com o Linux da minha máquina e não suprimir o texto que foi utilizado numa troca de e-mail com um amigo.

Abraços

Rui Carvalho

Euclides Almeida disse...

Caro Rui,
Está mais do que justificado...por isso tinha ficando tão perplexo...parte de sua resposta não tinha nada a ver com o texto...
Aconte!
Abraço,