domingo, 23 de março de 2008

BAHIA RETORNA À LIDERANÇA

CAMPEONATO BAIANO 2008
20ª Rodada: Colo-colo/ BA 1 x 2 Bahia

Foto: Zeka/Agência A Tarde
Amigos Tricolores,


O Bahia venceu a equipe do Colo-Colo e retornou à liderança do Baianão 2008. O Tricolor de Aço soma agora 44 pontos, dois a mais que o Vitória da Conquista. Os outros dois times que compõem o G-4 são o Vitória (38 pts.) e o Itabuna (32 pts.).

Apesar de não ter feito uma grande exibição, o Bahia melhorou um pouco seu futebol em relação aos últimos dois jogos, que terminaram empatados. Venceu com certa facilidade e aliviou o clima de insatisfação.

Os gols foram marcados por Elias e Didi, pelo Bahia e Marcos Chaves descontou para o Colo-colo, time comandado pelo ex-ídolo do Bahia, Zanata. O jogo foi violento, com muitas faltas e quatro expulsões, sendo três do time de Ilhéus e uma do tricolor da capital.

Vamos às atuações:

O goleiro - Darci foi poupado e o goleiro reserva Fabiano teve a primeira oportunidade de mostrar seu futebol, não decepcionando a quem assistiu à partida. Fez boas defesas e demonstrou agilidade e bom reflexo.

Os laterais - O lateral direito Fábio jogou bem e demonstrou potencial para brigar com Luciano Baiano pela vaga de titular. Já o lateral esquerdo Adílson, apesar de sua luta incansável, não conseguiu ainda reencontrar seu futebol de antes da contusão.

Os zagueiros - A dupla de zaga do Bahia tem se firmado a cada dia e já conseguiu superar a saída precoce do jovem Eduardo, vendido a "preço de banana". Alisson vinha jogando bem, mas precisou sair no intervalo por contusão e também pelo risco de expulsão, pois já tinha tomado um cartão amarelo, além de estar jogando muito duro e reclamando demais. Cléber Carioca entrou em seu lugar e não comprometeu. Rogério fez mais uma boa apresentação e já é uma peça fundamental na equipe tricolor.

Os volantes - Marcone vem se firmando a cada dia e já não é mais uma promessa, tornou-se uma realidade. Marca bem, chuta forte e tem muita garra. Émerson Cris substituiu o titular Fausto (um dos mais regulares do time) e não fez feio. Marcou bem e chegou a ajudar na armação das jogadas. Williams entrou no fim e não teve tempo para mostrar muita coisa.

Os meias - O meio de campo teve o retorno do titular Elias que, mais uma vez, foi o principal responsável pela armação das jogadas e ainda confirmou sua condição de artilheiro do time. Porém, sua atuação foi prejudicada pela expulsão no início do 2º tempo após uma entrada desleal no adversário. O jovem Ananias também deu sua contribuição para a criação das jogadas ofensivas. Consegue carregar a bola com muita velocidade e habilidade e não faz firulas à toa, joga com objetividade. Rivaldo ajudou a povoar o meio de campo, jogando em alguns momentos ajudando ao ataque e em outros ajudando a defesa. Jogou um pouco melhor, deu o passe do 2º gol, mas ainda está devendo uma apresentação convincente se quiser ficar para o Brasileirão.

Os atacantes - Didi voltou a marcar, além de ter lutado e se dedicado muito. É um jogador com características de área que deve permanecer titular. Hoje, jogou isolado no ataque, sem nenhum companheiro. O jovem "amuleto" Charles entrou no fim, ainda teve tempo de ter umas duas ou três boas oportunidades, mas não marcou gol, mais uma vez.

O técnico - Paulo Comelli tem demonstrado muita competência, tirando "leite de pedra" de um time reconhecidamente limitado. Dá oportunidade a todos os jogadores e é sempre coerente em suas decisões. Ah...e tem cobrado insistentemente reforços para o time.

Esse foi o panorama da partida, pelo menos do meu ponto de vista...

3 comentários:

Anônimo disse...

estava viajando quem foi o companheiro de didi no ataque, ele não fez nada pois não foi sitado no texto

Anônimo disse...

Didi foi citado sim. Ele jogou isolado, sem nenhum companheiro de ataque. Teve a ajuda, em forma de rodízio, de Ananias, Elias e Rivaldo, mas atacante de verdade, não teve nenhum ao seu lado. Quando Charles entrou, Didi saiu da partida.

Anônimo disse...

OBRIGADO